Header Ads

Em reunião, CBF confirma retorno dos treinos depois do dia 30

Confederação disse que definição dos Estaduais fica por conta das federações locais. Governo já afirmou que retorno ‘deve acontecer em breve’

Sede da CBF (Foto: Luis Figueiredo/CBF)
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na madrugada desta quarta-feira (29) que aprovou o retorno das atividades dos clubes para depois de 30 de abril, quando terminam as férias dos jogadores. Em nota, a confederação disse ainda que a volta dos Estaduais está nas mãos das federações locais. A tendência é que as disputas comecem em 16 e 17 de maio.

A decisão saiu depois de uma reunião por vídeochamada entre a CBF, as 27 federações e a Comissão Nacional de Clubes. A confederação, as federações e o órgão com atuação independente entenderam que cabe a cada clube avaliar o cenário para retomar os treinamentos com o plantel.

“O compromisso das entidades é construir um calendário e protocolos para a retomada gradual das competições, a começar pelos campeonatos estaduais, ainda sem data definida. Ficou assegurada a autonomia das Federações Estaduais na condução dessas medidas junto às autoridades de saúde, respeitando as características e o momento vivido por cada estado em relação à pandemia”, diz a nota.

Na última segunda (27), a equipe econômica do governo federal afirmou que os campeonatos de futebol serão retomados “em breve”, desde que os jogos não tenham impacto sobre a saúde.

“Será em breve, porque o povo brasileiro está em casa e quer assistir a seu jogo de futebol. Os campeonatos têm que continuar e, assim que as condições forem propícias, eles irão continuar”, disse o secretário especial de produtividade e competitividade, Carlos da Costa.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 29.04.2020 às 18h03

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.