Header Ads

Mamanguape: Gerente da 1ª Regional de Saúde visita local para testes da COVID-19

O secretário de saúde, Rafael Aires, destacou o trabalho realizado pelos profissionais do município e a importância do local para eventuais diagnósticos da COVID-19

Equipe visita o local dos testes (Foto: Codecom)
Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a visita da gerente da 1ª Regional de Saúde, Maria Eunice Kehrle, do presidente da CIR do Vale do Mamanguape Ivanildo Martins e do Secretário de Saúde da Baia da Traição Aluísio Lorena.

Todos eles foram recepcionados pelo secretário de saúde, Rafael Aires, e por parte da equipe técnica do município para conhecer o local onde acontecerão os Testes Rápidos para COVID-19, que serão realizados nos profissionais de saúde e agentes de segurança pública que residem no vale. A partir do 10º dia, os profissionais que apresentarem qualquer tipo de sintomatologia serão testados pelo serviço.

Na visita foi demonstrada a estrutura do local e apresentados os protocolos de segurança para os usuários e profissionais que irão participar dessa ação. A gerente regional de, Maria Eunice, elogiou a ação da gestão da prefeita Eunice Pessoa, ressaltando a importância da parceria para garantir a agilidade dos testes, em um espaço que foi elaborado para atender os protocolos vigentes.

O secretário de saúde, Rafael Aires, destacou o trabalho realizado pelos profissionais do município e a importância do local para eventuais diagnósticos da COVID-19. “A nossa equipe tem trabalhado diuturnamente de forma árdua e empenhada no combate ao coronavírus. Apesar de todos os cuidados que temos tomado, quem está na linha de frente sempre corre mais riscos, por isso, o intuito desse espaço é assegurar uma retaguarda rápida, segura e eficiente a essas pessoas, caso necessitem”, disse o secretário.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 23.04.2020 às 17h48
Tecnologia do Blogger.