Header Ads

Nutricionista indica alimentos para manter a imunidade alta na quarentena

Laís também destaca que é possível fazer uma refeição livre, consumir doces e sair de uma rotina alimentar sem culpa

Alimentos para manter imunidade alta (Foto: ClickPB)
Ovo, banana, aveia e raízes. Esses são os alimentos indicados pela nutricionista Laís Araújo em entrevista ao portal ClickPB concedida ao vivo ao jornalista Eliseu Lins através do instagram.

Laís destacou também a importância do banho de sol, fonte de vitamina D, e que ajuda a manter a imunidade alta para o enfrentamento ao coronavírus. Ela também ressalta a importância de manter uma rotina de alimentação, além de cozinhar os próprios alimentos e transformar a tarefa da cozinha em programa de família.

Falou ainda que refrigerantes, doces e café em excesso podem trazer prejuízos para manter essa imunidade alta, mas sucos, chás  e castanhas podem ser alternativas para variar a alimentação consumindo coisas saudáveis.

Laís também destaca que é possível fazer uma refeição livre, consumir doces e sair de uma rotina alimentar sem culpa. “O mais importantes é manter o equilíbrio. Comer coisas que façam o intestino funcionar direito”, resumiu. Ela salienta ainda que o consumo de álcool não está descartado, já que cuidar da saúde mental é um dos itens para se manter o equilíbrio, mas sempre com moderação.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 08.04.2020 às 00h08
Tecnologia do Blogger.