Header Ads

Prefeitura de Mamanguape entrega kits higiênicos e educativos no comércio local

As equipes contaram com o apoio do SAMU e de funcionários do Setor de Tributos do município, que auxiliaram na distribuição do material

Prefeitura entrega kits no comercio (Foto: Codecom/PMM)
A Prefeitura de Mamanguape deu início na manhã desta segunda-feira (27) a uma verdadeira operação de guerra contra a COVID-19 no município. Desde as primeiras horas do dia, uma força-tarefa formada pelas secretarias de Saúde, Finanças, Educação, Assistência Social, Chefia de Gabinete, Comunicação, Superintendência de Trânsito, Guarda Civil Metropolitana e Bombeiros Militares, está nas ruas realizando a distribuição de kits educativos de saúde, orientando as pessoas e realizando o trabalho de desinfecção com aplicação de álcool gel 70%.

A ação foi determinada na última sexta-feira (24) pela prefeita Eunice Pessoa e, nesse primeiro momento, tem por objetivo atender o comércio de primeira necessidade que está em funcionamento no município, bem como os munícipes que transitam por ele. A prefeitura, através do Comitê Gestor de Crise, fez a entrega de mais de 500 kits preventivos de higienização e educativos, com máscaras de proteção, álcool em gel 70% e panfletos com orientações e cuidados acerca do coronavírus. 

Os bombeiros civis contratados pelo município estão realizando o trabalho de desinfecção das mãos, distribuição de máscaras e orientação de distância para as pessoas que aguardam nas filas o atendimento bancário para o recebimento do Auxílio Emergencial. Essa ação será realizada diariamente nos horários das 07h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, somando-se a outras medidas de prevenção como a desinfecção da feira e de seu entorno, que vem acontecendo todos os dias desde o início da pandemia.

As equipes contaram com o apoio do SAMU e de funcionários do Setor de Tributos do município, que auxiliaram na distribuição do material, na fiscalização ao cumprimento das regras de prevenção e na conscientização da população sobre os riscos da COVID-19.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 28.04.2020 às 18h39

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.