Header Ads

Programa ‘Remédio em Casa’ de Tião Gomes é aprovado em sessão remota da ALPB

A previsão é que os pacientes comecem a receber seus remédios nas próximas semanas

Deputado estadual Tião Gomes (Foto: Assessoria)
Foi aprovado o Programa ‘Remédio em Casa’, do deputado estadual Tião Gomes (Avante), que leva os medicamentos até as residências dos idosos e pacientes com dificuldade de locomoção, que necessitam de medicação para tratamento contra o câncer e doenças crônicas, durante esse período de pandemia do novo Coronavírus. O Projeto de Lei 1.597/20 que descreve e define o programa foi apresentado durante sessão online da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22).

De acordo com Tião Gomes, a iniciativa de criar um programa para atender essa parte da população surgiu ao perceber que com o isolamento social, muitos estavam ficando sem tomar suas medicações e ainda com dificuldades para receber os medicamentos. “Nossa intenção é garantir que todos os paraibanos cadastrados no SUS como pacientes que recebem medicamentos possam continuar fazendo seus tratamentos sem saírem de suas casas. Temos que evitar aglomerações, principalmente dessas pessoas que fazem parte do grupo de risco do COVID-19. O momento é contribuir para que os hospitais não fiquem lotados por outras doenças e deixar os leitos para as pessoas infectadas pelo Coronavírus”, destacou o deputado.

A distribuição desses medicamentos será feita através de parcerias entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES), pelo Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDMEX), e os municípios paraibanos, que serão responsáveis em fazer a logística de entrega nos domicílios.

A previsão é que os pacientes comecem a receber seus remédios nas próximas semanas. O ‘Remédio em Casa’ fornecerá medicamentos para cerca de 90 doenças, que atingem milhares de pessoas na Paraíba.

Do Bastidores da Política
Publicada por F@F em 23.04.2020 às 14h21

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.