Header Ads

Raniery sugere ao prefeito de CG que adote medidas de apoio às famílias de autistas

Para Raniery Paulino, faz-se necessária a adoção de medidas para que esse tipo de serviço seja disponibilizado em Campina Grande

Deputado estadual Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Após reunião com advogado Paulo da Luz, presidente da Comissão de Estudo e Defesa dos Direitos dos Autistas da OAB-PB, vice-presidente nacional da mesma importante Comissão e integrante da Frente Parlamentar desta Casa Legislativa em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, Síndrome de Down e Doenças Raras, o deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um manisfesto ao Prefeito do Município de Campina Grande, Romero Rodrigues, no sentido de adotar medidas para instalação de teleatendimento para apoio às famílias de autistas (TELE TEA).

A propositura tem o intuito de  minimizar os problemas das famílias, sobretudo porque o momento atual exige adaptações e vem gerando muitas dúvidas.

Para Raniery Paulino, faz-se necessária a adoção de medidas para que esse tipo de serviço seja disponibilizado em Campina Grande por ser de relevância e interesse público.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, precisamos está atentos com nossas proposituras em favor dos paraibanos. Após um ótima conversa com o Paulo da Luz, analisamos que, o foco do TELE TEA é fundamental para  orientar as famílias e orientar todas as situações de dificuldade, seja no comportamento, na comunicação, nas atividades diárias e no bem estar da pessoa com autismo e das pessoas de sua convivência” frisou Raniery.

Algumas cidades brasileiras, a exemplo de Curitiba, estão lançando o serviço de teleatendimento para orientação e apoio de famílias e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que estão em isolamento domiciliar nesse período de pandemia do novo coronavírus.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 27.04.2020 às 22h40
Tecnologia do Blogger.