Header Ads

TRE cassa mandatos do prefeito e vice de Dona Inês e determina novas eleições no município

O RádioBlog tentou, sem sucesso contato com João Idalino e Demétrio Ferreira, e deixa aberto espaço para eventual manifestação

Sede do Tribunal Regional Eleitoral da PB (Foto: Reprodução)
Em sessão virtual realizada nesta segunda-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou, por 4 votos a 3, os mandatos do prefeito do município de Dona Inês, João Idalino da Silva, e do vice, Demétrio Ferreira da Silva. Ao cassar os mandatos, a Corte determinou a realização de novas eleições no município. João Idalino e Demétrio Ferreira são acusados de conduta vedada e abuso de poder político em período eleitoral.

Além da cassação do prefeito e vice do município, o TRE tornou ainda inelegível o ex-prefeito de Dona Inês, Antônio Justino, acusado de juntamente com a ex-secretária, Sofia Ulisses, ter utilizado a máquina da Prefeitura Municipal para favorecer as então candidaturas de João Idalino, esposo de Sofia Ulisses, e Demétrio Ferreira, ao Executivo municipal.

O RádioBlog tentou, sem sucesso contato com João Idalino e Demétrio Ferreira, e deixa aberto espaço para eventual manifestação.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 20.04.2020 às 18h54
Tecnologia do Blogger.