Header Ads

URGENTE: técnica em enfermagem de Guarabira testa positivo para Covid-19

Com o caso confirmado, já são dois os registros da doença na cidade

Cidade de Guarabira, no Agreste (Foto: Google)
A Secretaria de Saúde de Guarabira testou cinco pacientes suspeitos de Covid-19 e um deles, uma técnica em enfermagem que trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro do Juá. O esposo dela e um filho também foram testados e o exame deu negativo, mas será feita a contraprova.

A funcionária pública da área de saúde, a senhora Suely Lucena, teria sido possivelmente contaminada por seu filho, que mora em João Pessoa e passou um fim de semana em sua residência, em Guarabira. Ele e um amigo, que residem na capital paraibana, testaram positivo para Covid-19.

Em entrevista à rádio Constelação FM, nesta quinta-feira (23), a secretária de Saúde de Guarabira, Fernanda Macedo, disse que pai e filho, que tiveram contato com o guarabirense que residem João Pessoa, estão em isolamento residencial, assim como a técnica em enfermagem, sendo monitorados por equipe da Secretaria de Saúde.

O prefeito Marcus Diogo (PSDB), também em entrevista, disse que os cuidados serão redobrados quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, mas assegurou que mesmo com caso confirmado, o comércio de Guarabira continuará funcionando das 8 às 14h.

Com o caso confirmado, já são dois os registros da doença na cidade.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 23.04.2020 às 13h25
Tecnologia do Blogger.