Header Ads

ALPB aprova MP que garante reajuste salarial dos servidores públicos

Sessão também garantiu incentivo ao futebol profissional masculino da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano

Sessão remota da Assembleia Legislativa (Foto: ALPB)
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade e em caráter de urgência, a Medida Provisória 290, de autoria do poder Executivo, que garante o reajuste salarial de 5% para o servidor público estadual, ocupantes de cargos ou empregos públicos de provimento efetivo, ativos, inativos e pensionistas.

De acordo com o deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB), líder do governo da ALPB, a aprovação da MP comprova a preocupação da Casa em garantir o bem-estar dos servidores. “Nesse momento de incertezas e angústias, essa MP vem auxiliar e apoiar economicamente os trabalhadores. Outras medidas estão sendo planejadas e outras estão em execução, também nesse sentido de ajudar a população”, disse.

Na próxima quarta-feira (20), será votada ainda, em caráter de urgência, a Medida Provisória 291/2020, de iniciativa do Governo do Estado, que possibilita a remissão e anistia de créditos tributários a algumas empresas da Paraíba, no período de 2002 a 2020. A iniciativa vai beneficiar diversas empresas estaduais, especialmente os pequenos negócios, que tiveram seus ganhos comprometidos consideravelmente desde o início da pandemia do novo coronavírus.

MP de incentivo ao esporte

Durante a sessão, também foi aprovada a Medida Provisória 289/2020, que institui o incentivo ao esporte do Estado, por meio dos programas ‘Paraíba Esporte Total’ e ‘Bolsa Esporte’. A MP, denominado ‘Incentiva Esporte’, tem como finalidade incentivar o futebol profissional masculino da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano e os demais clubes e entidades que desenvolvam o desporto e o paradesporto de alto rendimento. Por solicitação do deputado Jeová Campos (PSB-PB), será votada, na próxima quarta-feira (20), um projeto de indicação para a inclusão dos paratletas e do futebol feminino na MP 289.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 14.05.2020, às 23h31
Tecnologia do Blogger.