Header Ads

ASSISTA! Edinho chama Joyce de irresponsável, mentirosa e vê falhas na gestão da atual prefeita

As críticas de Edson Gomes contra a administração da atual prefeita Joyce Renally foram feitas durante o programa radiofônico "Duas Estradas Agora"

Ex-prefeito Edinho da Farmácia (Foto: Assessoria)
O ex-prefeito Edson Gomes de Luna (Edinho da Farmácia - Cidadania), ao participar de programa radiofônico (Rádio Cultura FM) da oposição, afirmou que a prefeita Joyce Renally mentiu para o povo quando prometeu a manutenção do ônibus que trazia trabalhadores de Duas Estradas para a Guaraves em Guarabira.

O veículo, disponibilizado pela administração do então prefeito Edinho da Farmácia, trazia funcionários para trabalhar na Guaraves em Guarabira. Quarenta trabalhadores vinham, diariamente, no ônibus. 

Mesmo prometendo em campanha, a prefeita Joyce Renally, no primeiro mês de gestão, retirou o ônibus de circulação, fazendo com que muitos trabalhadores perdessem o emprego ou tivessem de encontrar uma solução (alugar moto, pagar transporte, alugar quartos em Guarabira) para irem trabalhar.

Os empregos na Guaraves foram criados na administração do então prefeito Edinho da Farmácia, numa parceria com o Grupo Guaraves e a Prefeitura de Duas Estradas. O mesmo ocorreu com a Ricol, onde uma fábrica foi instalada na cidade ofertando mais de 40 empregos. Ao todo eram mais de 80 postos de serviços, fazendo circular na cidade cerca de R$ 100 mil por mês.

Segundo o ex-prefeito, alem de retirar o ônibus que fazia o translado dos trabalhadores, a atual prefeita extinguiu os empregos por ele criados e não criou nenhum outro posto de trabalho até a presente data.  "A senhora é uma irresponsável e uma mentirosa. Foi para a campanha prometendo manter o ônibus e os empregos e nada disso o povo de Duas Estradas tem mais".

As críticas de Edson Gomes contra a administração da atual prefeita Joyce Renally foram feitas durante o programa radiofônico "Duas Estradas Agora", de responsabilidade da oposição no município, em comemoração ao 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Outras irregularidades - O ex-prefeito Edinho também lamentou a falta de compromisso da gestão atual com a saúde da população. Segundo Edinho, mesmo com os recursos recebidos para o combate ao novo coronavírus, a administração municipal não faz distribuição de máscaras de proteção, nem se vê a tomada de medidas de contenção à pandemia.

Uma ambulância, do tipo Samu, encontra-se parada no posto de combustível do pai da prefeita, o ex-prefeito Roberto Carlos da Silva. O veículo, segundo Edinho, foi conseguido na sua administração e atendia aos chamados de urgência e emergência do povo de Duas Estradas.

Mesmo recebendo quase de R$ 10 mil reais por mês do Ministério da Educação, a prefeita não faz a distribuição de merenda escolar com o alunado do município, a exemplo do que tem feito outras administrações da região. 

Segundo Edinho, os produtos da merenda escolar estão armazenados em locais da Secretaria Municipal de Educação, sem o devido consumo por parte dos alunos do município.

Contraditório - Em relação as críticas do ex-prefeito, Fato a Fato disponibiliza espaço no site para o contraditório.

Veja íntegra (vídeo) do programa Duas Estadas Agora


Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 02.05.2020 às 15h59
Tecnologia do Blogger.