Header Ads

AVANÇO DA COVID-19 EM GBA! Paulino diz que com Fátima ou Zenóbio a situação seria diferente

Roberto Paulino voltou a pedir, através de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, a implantação de UTI na cidade de Guarabira

Ex-governador Roberto Paulino (Foto: Reprodução)
O ex-governador Roberto Paulino voltou a comentar sobre o momento delicado vivido pela população na área da Saúde, sobretudo com o avanço dos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Guarabira, em virtude das ações acanhadas da administração municipal e a falta de diálogo da gestão com o Governo do Estado.

A participar de programa radiofônico, o vice-presidente estadual do MDB chegou a afirmou que se a atual administração municipal fosse comandada por Fátima Paulino ou Zenóbio Toscano, a situação seria diferente. 

"Não tenho dúvidas. Ele é meu principal adversário político, mas se estivesse a frente da Prefeitura, o prefeito licenciado encaminharia melhor a resolução dos problemas do povo de Guarabira, principalmente em relação ao avanço dos casos do coronavírus", afirmou o pai do deputado Raniery Paulino.

- O mesmo digo em relação a minha esposa. Se Fátima Paulino estivesse a frente da Prefeitura de Guarabira, certamente não deixaria que os nossos irmãos permanecessem expostos ao sol, a chuva e o sereno em filas de banco para receber o Auxílio Emergencial. Aquilo ali (filas rodeando quarteirões na Caixa Econômica) me dói muito, sem que haja uma solução definitiva da parte da administração municipal - lamentou.

"Foi Fátima quem, com a minha ajuda, a de Raniery, a do senador Maranhão, o apoio da Câmara Municipal e a decisão do presidente Lula, trouxe a UPA para Guarabira. Hoje, esse equipamento é quem está "salvando vidas". Observem a visão de futuro que tivemos em relação a Saúde do nosso povo - disse Roberto Paulino.

O ex-governador voltou a pregar a união da sociedade, da classe politica, juizes, promotores de justiça, igrejas, Câmara Municipal e da Prefeitura em torno da luta para a implantação de uma UTI em Guarabira. "Isso é urgente. Nós não temos leitos específicos de uma Unidade de Terapia Intensiva para os casos mais graves. Por isso é imperativo que o prefeito solicite uma audiência com o secretário de Estado da Saúde para a resolução deste (UTI) e de outros problemas", afirmou.

Roberto Paulino chegou também até a elogiar o prefeito interino de Guarabira, dizendo se tratar de "um rapaz jovem e de boa família", mas que precisa ter mais humildade, sobretudo quando se trata de problemas delicados, a exemplo da saúde do povo guarabirense. 

"Não estou falando de política partidária. Nesse momento, minha meta é a saúde da população, por isso apresento tais sugestões e me coloco à disposição da gestão municipal para colaborar no que for preciso. Sou guarabirense, nasci em Guarabira e não aguento ver meu povo sofrer", declarou Paulino.

Raniery - O deputado Raniery Paulino também afirmou que, se a frente da gestão municipal estivesse o prefeito licenciado Zenóbio Toscano ou a ex-prefeita Fátima, a crise provocada pelo avanço dos casos de coronavírus em Guarabira teria melhor encaminhamento. 

Raniery e Roberto Paulino participaram do programa "Tem Palavra, Tem Ação", levado ao ar nesta quinta-feira (21) pela Rádio Guarabira FM, de responsabilidade de deputado Raniery Paulino e apresentado pelo radialista Fabiano Lima.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 21.05.2020, às 18h07
Tecnologia do Blogger.