Casa do Agricultor criada por Edinho não mais existe em Duas Estradas
O local também servia para acomodar a Emater, empresa que ajudava no apoio ao agricultor duaestradense
![]() |
Casa do Agricultor foi criada e instalada pelo então prefeito Edinho em Duas Estradas (Foto: Assessoria de Imprensa) |
Quando administrou a cidade de Duas Estradas, o então prefeito Edson Gomes (Edinho da Farmácia - Cidadania) criou, implantou e instalou a Casa do Agricultor. O equipamento público, além de dá apoio ao homem do campo, proporcionava assistência técnica, distribuía implementos agrícolas e sementes selecionadas para plantio, realizava corte de terras, limpeza e escavação de barreiros, perfuração de poços artesianos, entre outros serviços.
As máquinas do PAC, por exemplo, foram conseguidas junto ao Governo Federal na administração de Edinho.
Com assistência técnica e sementes para plantar, o pequeno agricultor da época tinha certeza de colher o fruto de seu trabalho, tirando da terra milho, feijão, mandioca, batata, produtos que lhes davam o sustento e comida na mesa de sua família.
Hoje, a Casa do Agricultor não mais existe, deixando de atender ao homem do campo de Duas Estradas, a exemplo do que era feito na época do então prefeito Edson Gomes.
Na semana em que se comemora o Dia do Agricultor, o ex-prefeito Edinho fez questão de homenagear o homem do campo de sua cidade, lembrando, em postagem na página do Facebook "Duas Estradas Agora", o momento em que inaugurou a Casa do Agricultor, denominada de Antonio Costa, o popular "Antonio Preto".
O local também servia para acomodar a Emater, empresa que ajudava no apoio ao agricultor duaestradense. Na Casa do Agricultor era de onde demandas as ações da Secretaria Municipal de Agricultura.
Veja postagem
Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 25.05.2020, às 23h41
Deixe seu comentário