Header Ads

CRAS entrega treze toneladas de produtos através do PAA em Mamanguape

Para a prefeita Eunice, as parcerias com o Governo do Estado e a CONAB tem garantido a complementação alimentar de qualidade na mesa das famílias carentes

Produtos foram distribuídos em Mamanguape (Foto: Codecom)
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Mamanguape realizou durante esta semana a entrega de quase treze toneladas e meia de produtos oriundos da agricultura familiar para população que se encontra em situação de vulnerabilidade social no município. O trabalho realizado pelo órgão, que é ligado a Secretaria de Ação Social do Município, distribuiu nos últimos dias aproximadamente 13.370 (treze mil, trezentos e setenta) quilos de produtos e  beneficiou mais de 900 (novecentas) famílias de diversas localidades do município.

Os produtos são advindos do Programa de Aquisição de Alimentos  (PAA) do Governo da Paraíba, através da Secretaria Executiva de Economia Solidária (SESOL), e da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Os produtos da Agricultura Familiar foram produzidos nos assentamentos da reforma agrária Zumbi dos Palmares e Santa Helena e  a sua distribuição beneficia tanto aqueles que produzem quanto quem recebe os alimentos.

Para a prefeita Eunice, as parcerias com o Governo do Estado e a CONAB tem garantido a complementação alimentar de qualidade na mesa das famílias carentes, sendo o PAA de suma importância para acesso à alimentação digna e saudável das famílias. “É inegável o benefício que esse programa representa para a população mais carente do município.  A parceria com os Governos do Estado e Federal tem assegurado qualidade nas mesas de muitas famílias e resultados para quem produz no campo”,  disse a prefeita.

Já a secretária da Ação Social, Carol Veríssimo, destacou a importância do programa para os usuários do bolsa família que proporciona uma melhor qualidade de vida materializada em uma boa alimentação e enriquecimento do cardápio. O programa tem beneficiado no município centenas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade,  entregando comida de qualidade como inhame, macaxeira, feijão verde, milho verde, entre outros itens que fazem parte das cestas básicas entregues às famílias beneficiadas”, encerrou a secretária.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 23.05.2020, às 18h24
Tecnologia do Blogger.