Header Ads

EM GUARABIRA! Vereadores Marcos de Enoque e Leonardo testam positivo para a Covid-19

Ambos os parlamentares têm atuação no Bairro do Cordeiro, considerado um dos locais de maior foco do vírus

Marcos de Enoque e Leonardo (Foto: Folha do Brejo)
Os vereadores Ricardo Idimarques Silva (Marcos de Enoque - PDT) e Leonardo Macena (PL), ambos residentes no Bairro do Cordeiro em Guarabira, foram infectados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (20).

Ao ter conhecimento da notícia, o FOLHADOBREJO entrou em contato com Leonardo Macena, que confirmou a informação. Léo disse que há cerca de dez dias começou a sentir alguns sintomas da doença como falta de paladar, olfato, febre constante e dores pelo corpo e garganta, mesmos sintomas que a sua esposa, Aninha, também passou a sentir. Ainda de acordo com o parlamentar, diante dos sintomas, eles procuraram atendimento médico e já se isolaram em sua residência, ficando em quarentena domiciliar. Eles fizeram o teste para Covid-19 e hoje o resultado deu positivo.

Em conversa com o repórter Juka Martins, do FOLHADOBREJO, Leonardo disse que passados 10 dias, ele e a esposa ainda apresentam sintomas, mas estão se recuperando em casa.

Já em relação ao vereador Marcos de Enoque, foi a filha dele, Sonaly Ribeiro, quem fez uma postagem numa rede social informando que Marcos também foi positivado. Ela postou a seguinte mensagem "Boa tarde pessoal! sou Sonaly, filha de Marcos de Enoque. Meu pai fez o teste e o resultado dele deu positivado para da Covid-19. No momento ele está estável, irá aguardar a regulação"! No fim da mensagem Sonaly ainda pediu "Que continue as orações e desde já obrigada", finalizou.

Nós tentamos manter contato com parentes do vereador para saber sobre o seu estado de saúde, mas não obtivemos êxito.

Boletim da Covid-19 - De acordo com o último boletim oficial da Secretaria de Saúde do Município, divulgado nesta quarta (20), Guarabira já tem 214 cados confirmados da doença. O Cordeiro está em segundo lugar entre os bairros mais afetado, com 28 casos, perdendo apenas para o Centro da cidade que já registra 33 positivados. são 1.009 casos notificados, 219 descartados, 68 recuperados e três óbitos.

Veja mostra do teste de Leonardo


Do Folha do Brejo com Fato a Fato
Publicada por F@F em 20.05.2020, às 19h22
Tecnologia do Blogger.