Header Ads

Ferrari anuncia Carlos Sainz no lugar de Sebastian Vettel para 2021

Alemão e escuderia decidiram não renovar o vínculo que teve início na temporada 2015

Piloto do F1 Carlos Sainz (Foto:  Getty Images)
A Ferrari anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do espanhol Carlos Sainz para assumir a vaga aberta com a saída de Sebastian Vettel, que não chegou a um acordo para renovar o vínculo que teve início em 2015.

– Estou muito feliz que vou pilotar para a Ferrari em 2021 e estou empolgado com o meu futuro na equipe – comentou Sainz nas suas redes sociais.

– Ainda tenho um ano importante pela McLaren Racing e estou realmente ansioso para voltar a correr com eles nesta temporada – acrescentou o espanhol de 25 anos.

Outro cotado para a vaga de Vettel na Ferrari, o australiano Daniel Ricciardo foi anunciado pela McLaren nesta quinta-feira. Ele vai justamente substituir Carlos Sainz.

O casamento entre Sebastian Vettel e Ferrari tem data para chegar ao fim. A escuderia de Maranello anunciou que as partes não chegaram a um acordo para 2021, encerrando o casamento que começou há cinco anos e que foi marcado por mais baixos que altos.

Desde que chegou, em 2015, com o sonho de repetir os passos do ídolo Michael Schumacher e conquistar títulos pela Scuderia, Vettel venceu 14 vezes pelo time italiano e acumulou diversos erros e polêmicas.

Do GE
Publicada por F@F em 14.05.2020, às 23h56
Tecnologia do Blogger.