Header Ads

Fluminense fará proposta por Fred, mas admite 'entrave' por negociação

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, presidente do Tricolor confirmou o desejo de contar novamente com o atacante no elenco das Laranjeiras

Fred poderá voltar ao Flu (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O Fluminense está cada vez mais próximo de tentar o retorno do atacante Fred. O presidente Mário Bittencourt confirmou que vai fazer uma proposta oficial ao jogador.

“Tenho dois tipos de conversa com o Fred. Não tenho porque esconder isso. Tenho um tipo de conversa formal, com os representantes, e a conversa informal. Esse tempo todo que ele está fora do Fluminense e mesmo quando eu estava fora, sem ser advogado ou dirigente, sempre conversamos. Fico às vezes preocupado de como as coisas são colocadas. Muitas vezes conversamos e não quer dizer que é sobre volta. Teve outro dia uma postagem que ele comentou, eu comentei. Mas falei apenas uma vez com o estafe dele. Falei das minhas pretensões, eles a deles. Fiquei de formalizar uma proposta ao longo desse mês para podermos discutir algo mais técnico, firme. Do ponto de vista profissional, técnico, devemos apresentar uma proposta até o dia 20, 25, de retorno a ele”, disse ao site.

O mandatário ressaltou que um acerto só vai acontecer com a liberação do departamento jurídico do Fluminense. Mário Bittencourt lembrou que Fred está vínculo ao Cruzeiro e pediu a rescisão de contrato na Justiça. No entanto, a audiência foi adiada pela pandemia de coronavírus.

“Desde que haja uma avaliação criteriosa sobre a questão jurídica, da liminar para deixar o Cruzeiro. Se o Fluminense estiver protegido de todos os riscos, sempre digo isso a todos e a ele, que vou proteger o Fluminense. Como advogado, não poderia ser isso. Se o Fluminense estiver bem protegido juridicamente, podemos avançar”, declarou.

O presidente destacou a importância de Fred para o Fluminense. Ele admitiu que o contrato com o atacante terá a parte esportiva e de imagem.

“O Fred é um jogador que para o Fluminense, não para qualquer outro clube, tem importância técnica, dentro do campo. Ele se cuida e se prepara demais. Além disso, tem importância de imagem. Toda e qualquer proposta que fizermos, vai englobar a parte desportiva e outra vinculada à imagem de um jogador que foi eleito por jornalistas como o segundo maior ídolo da história do clube. O primeiro é o Castilho, que é hours concours em termos de Fluminense. O contrato dele tem um viés de imagem diferente. Qualquer proposta, vai englobar salário e alguma remuneração de imagem”, comentou.

Mário Bittencourt já externou sua vontade de contar com o retorno. Fred também já deu indícios que quer voltar ao Fluminense. O acerto só não aconteceu antes por causa da medida judicial do jogador contra o Cruzeiro.

Do Fox Sports
Publicada por F@F em 19.05.2020, às 15h46

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.