Header Ads

Idosa de 103 anos desafia a medicina e se recupera da Covid-19

A taxa de mortalidade entre os portadores da Covid-19 é bem maior entre os idosos, a partir dos 60 anos

Idosa tem 103 anos (Foto: Reprodução)
Se por um lado a pandemia do novo coronavírus tem trazido medo e angústia em muitos, por outro ela tem sido motivo de surpresa, determinação e prova de fé. Ao menos é isso o que a família da idosa Maria Teixeira de Souza, apelidada de “Dona Senhorinha”, tem compreendido.

Aos 103 anos de idade, dona Maria ficou curada da Covid-19, ou novo coronavírus, como é mais conhecido o vírus supostamente de origem chinesa, popularmente descrito mundialmente.

A idosa reside no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas, e apesar do susto que viveu apresentou bom humor ao relatar o desejo de voltar aos seus costumes mais simples, como desfrutar de uma boa pratada de farofa.

“Eu já não via a hora de comer minha farofa com ovo e meu torresmo”, disse ela ao jornal A Crítica. A bisneta da idosa, Victoria Holanda de Brito, relatou que a anciã sofreu com os sintomas típicos da Covid-19.

No começo da doença, o tratamento adotado pela idosa foi o ensinado por seus ancestrais, como o uso de produtos naturais. “No início, ela achava que estava somente gripada. Há uma neta que é enfermeira que começou a cuidar dela. Ela começou a tomar chás de alho, agrião, mel”, disse Victoria.

“Como achava que era gripe, começou a tomar Benegrip e vitamina C. No 4º dia de sintomas, ela tomou um soro com complexo B e no 5º já não apresentava mais os sintomas”, completou.

A taxa de mortalidade entre os portadores da Covid-19 é bem maior entre os idosos, a partir dos 60 anos. Supõem-se que quanto mais debilitada é a saúde da vítima, maior é a chance do óbito.

No caso de dona Senhoria, os seus 103 anos contrariaram essa narrativa. “Foi Deus quem me curou”, disse ela. Hoje a idosa é um exemplo ainda maior de fé em Deus, determinação e força.

“Ela passa tantos ensinamentos, tenho muito orgulho de tê-la como minha bisavó”, afirmou a bisneta.

Do Gospel Mais
Publicada por F@F em 14.05.2020, às 19h04
Tecnologia do Blogger.