Header Ads

PIRPIRITUBA! Aliados do prefeito aprovam Reforma da Previdência e "prejudicam servidores"

A presidenta da Câmara, Rúbia Silvestre e o vereador Júnior Bento, ambos da bancada de oposição, votaram contra

Fachada do prédio da Câmara Municipal de Pirpirituba (Foto: Reprodução/ Blog Classe A da Notícia)
Vereadores aliados do prefeito Denilson Freitas (Didil - PSDB) acataram orientação do gestor municipal e aprovaram o projeto de Reforma da Previdência, alterando de 11% para 14% a contribuição dos funcionários com o IPMP (Instituto Municipal de Previdência de Pirpirituba), decisão, que segundo a oposição, prejudica os servidores efetivos em geral.

Sessão extraordinária foi realizada na última quinta-feira (07) no prédio da Câmara Municipal de Pirpirituba. Os debates em torno do projeto começaram às 19h30 e só foram terminar por volta das 22h. 

Os vereadores Josinaldo Jorge, Dorinha Paulino, Givanilson Lira (Batatinha), Marcos Terto, Pedro de Carma e João Wanderlan, todos aliados do prefeito, votaram pela aprovação da matéria. A presidenta da Casa, Rúbia Silvestre e o vereador Júnior Bento, ambos da oposição, se posicionaram contra ao projeto. 

Durante os debates, vereadores governistas tentaram passar a informação de que se a matéria não fosse aprovada, o município ficaria inadimplente para celebrar convênios com o Governo Federal, o que foi contestado pela oposição.

O vereador Júnior Bento, ao usar a tribuna, mostrou que o aumento de 11% para 14% na contribuição do servidor com o IPAM, só iria onerar ainda mais o bolso dos funcionários, fato que prejudica muito aqueles que ganham só um salário mínimo na Prefeitura de Pirpirituba.

A vereadora Rúbia Silvestre, presidenta da Casa, disse que se posicionou contrária ao projeto em solidariedade aos servidores do município, principalmente os que percebem apenas um salário mínimo por mês. 

- Não poderia votar favorável a um projeto que só vem prejudicar os servidores. Minha consciência não iria ficar tranquila - afirmou Rúbia.

Ao final da votação, o Projeto de Reforma da Previdência em Pirpirituba foi aprovado, sem o voto do vereador Carlinhos Simões (MDB) que, mesmo fazendo parte da bancada governista, não participou da sessão.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 09.05.2020, às 13h45
Tecnologia do Blogger.