Header Ads

Prefeitura de Pilõezinhos prorroga decreto de prevenção ao coronavírus

A Secretaria de Saúde de Pilõezinhos continua mantendo todas as recomendações e realizando monitoramento para evitar que a Covid-19 infecte algum dos nossos munícipes

Decreto foi assinado pela prefeita (Foto: Assessoria)
A prefeita Constitucional do município de Pilõezinhos, no uso de suas atribuições legais assinou o Decreto de número 11/2020 que tem como objetivo prorrogar as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus. O referido Decreto tem como base as recomendações dos Órgãos de Saúde e a Decretação do Estado de Emergência em Saúde Pública e as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do estado da Paraíba.


O Decreto de número 11/2020 prorroga o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, academias, áreas de lazer, casa de jogos eletrônicos (lan house), salões de beleza e estética, ficando facultada a possibilidade dos restaurantes fazerem atendimento delivery (entrega em domicílio).

O Decreto libera a abertura dos seguintes comércios: supermercados, mercearias, padarias, farmácias, distribuidoras de  água e gás, sacolões e outros serviços essenciais, com o devido cuidado nos procedimentos de higienização recomendados pelos Órgãos de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Pilõezinhos continua mantendo todas as recomendações e realizando monitoramento para evitar que a Covid-19 infecte algum dos nossos munícipes. Além das higienizações, os profissionais de saúde do município seguem dando as devidas orientações para a nossa população.

É importante que todas as medidas do Decreto sejam devidamente obedecidas. Caso contrário, o proprietário do estabelecimento deverá assinar um termo de auto-responsabilidade por qualquer descumprimento do Decreto Municipal nº 11/2020. Ficando aquele totalmente responsável pelos seus atos, que mesmo sendo conhecedor das medidas, optou por não segui-las.

Previna-se também. Use máscaras e higienize bem as mãos. Evite aglomerações e permaneça em casa. Cuide da sua saúde e da saúde das pessoas que você ama. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, todos sairemos vencedores nessa luta contra a Convid-19.

Da Assessoria/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 05.05.2020 às 18h12
Tecnologia do Blogger.