Header Ads

Raniery convoca secretário de Educação da PB para esclarecer planejamento escolar

Deputado fez a convocação ao Secretário de Estado da Educação para esclarecer o Planejamento das Atividades Escolares para o ano 2020  

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino, apresentou requerimento convocatório para o secretário de Estado da Educação, Claudio Furtado, prestar esclarecimentos quanto ao Planejamento das Atividades Escolares para o ano 2020, a carga horária de professores e a situação dos concursos da rede estadual de ensino.

Preocupado com o anuncio recente da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba, de que a rede estadual de ensino público vai funcionar em um regime especial com várias plataformas disponibilizadas aos professores e alunos para dar continuidade ao ano letivo, o deputado enfatiza: "Apesar desse anúncio, nem todas as escolas foram estruturadas para aulas remotas, bem como cursos para a categoria do magistério não se adaptaram efetivamente ao novo contexto de trabalho por meio da internet. Portanto, há uma distância entre o real e o delineado que precisa ser corrigido", alertou Raniery.

Na ocasião, o parlamentar lembrou do  projeto de lei de sua autoria que visa a universalização do ensino remoto para todas as escolas durante o período da pandemia do coronavírus.

"Diante da morosidade processual do projeto de nossa autoria que quer a   universalização do ensino remoto para todas as escolas durante o período da pandemia do coronavírus, vimos requerer a convocação do Secretário Estadual de Educação a fim de que sejam esclarecidos esses pontos, em caráter de urgência. Estamos em alerta com a educação do estudantes paraibanos. Precisamos da efetividade de um planejamento escolar para 2020 e o secretário precisa repassar todas essas informações para esta Casa Legislativa " frisou Paulino.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 11.05.2020, às 13h58
Tecnologia do Blogger.