Header Ads

Raniery solicita ao Governo do Estado um hospital de campanha para Guarabira

Sem querer falar ou tratar, no momento, de política partidária, o deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa tem pautado seu mandato em colaborar com o Estado e os municípios, sobretudo Guarabira, na luta de combate ao novo coronavírus

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) usou suas redes sociais para informar que, nesta quinta-feira (07), solicitou do Governo do Estado a construção de um hospital de campanha na cidade de Guarabira, unidade hospitalar com finalidade de atender toda a região.

"A Região Metropolitana de Guarabira é composta por 18 municípios e todos encaminham a sua população para atendimento no Complexo de Saúde de Guarabira, cujos recursos financeiros e de pessoal especializado são pequenos para o atendimento da demanda. E diante da pandemia do novo coronavírus, a informação que se tem é a de que os pacientes devem ser encaminhados para João Pessoa, que já demonstra um crescimento exponencial nos casos. Diante desta situação, solicitei ao @govparaiba a construção de um Hospital de Campanha para atender toda região. O documento segue para análise do Executivo", escreveu Raniery em suas redes sociais.

A preocupação do deputado é com o aumento gradativo de casos de coronovírus em Guarabira e nos vários outros municípios que integram a Região Metropolitana. Em participação em "seu" programa de rádio (Tem Palavra, Tem Ação) pela Guarabira FM, Raniery sugeriu ao prefeito interino da cidade marcar uma agenda com o secretário de Saúde do Governo do Estado, Geraldo Medeiros, para, através de parcerias, implementar ações mais eficazes no combate à Covid-19.


Até o período da noite desta quinta-feira (07), conforme Boletim da Secretaria Estadual da Saúde, o município de Guarabira já computava 52 casos de pessoas infectadas com o coronavírus. "De um dia para o outro, se aumentou 16 novos casos", alertou Raniery Paulino.

Sem querer falar ou tratar, no momento, de política partidária, o deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa tem pautado seu mandato em colaborar com o Estado e os municípios, sobretudo Guarabira, na luta de combate ao novo coronavírus.

Em relação à solicitação do hospital de campanha para Guarabira, o deputado Raniery Paulino disse aguardar um sinal positivo da parte do Governo do Estado. 

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 07.05.2020, às 22h23
Tecnologia do Blogger.