Header Ads

Transparência: Prefeitura de Mamanguape compra 3375 testes para diagnóstico da COVID-19

A prefeita Eunice Pessoa,  que está a frente de todas as medidas  implementadas no combate a COVID-19, ressaltou a importância da ação

Testes são para diagnósticos da população (Foto: Codecom)
A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria Municipal de Saúde,  adquiriu o quantitativo de 3.375 (três mil, trezentos e setenta e cinco) testes para diagnóstico da COVID-19. A aquisição dos testes havia sido anunciada pela prefeita Eunice Pessoa no último dia 19 de maio, quando participava de uma transmissão ao vivo pela internet para  divulgar novas medidas de combate a propagação do coronavírus no município.

O volume de testes adquiridos foi recebido pela Secretaria de Saúde em 135 (cento e trinta e cinco) caixas,  contendo cada uma 25 (vinte e cinco) testes, ao custo unitário de R$145,00, totalizando um gasto de R$489.375,00 aos cofres públicos. Até esta sexta-feira (29), o município já  realizou 425 testes, que foram enviados pela Secretaria de Estado da Saúde logo no início da pandemia. 

A partir da próxima segunda-feira,  dia 1º de junho, os novos testes adquiridos pelo município estarão a disposição da população do Centro Municipal de Testagem,  sediado na Escola Municipal Adailton Coelho Costa no bairro do Gurguri. A chegada dos novos testes possibilitará uma maior testagem da população e assegurará um diagnóstico rápido  já nos primeiros sintomas da COVID-19,  elemento essencial para o sucesso do tratamento .

Os testes adquiridos pelo município são considerados os melhores disponíveis atualmente no mundo e Mamanguape foi o primeiro município do Brasil a adquirir um teste 100% americano, de reconhecida eficácia. O município também realizou a sanitização das Unidades Básicas de Saúde, do Paço Municipal e da Secretaria de Saúde, que é a eliminação de agentes causadores de infecções através de produtos específicos, que impedem a sua proliferação e garantem a proteção da saúde das pessoas.

A prefeita Eunice Pessoa,  que está a frente de todas as medidas  implementadas no combate a COVID-19, ressaltou a importância da ação.  “Os testes adquiridos pelo município são os melhores atualmente disponíveis no mercado e se soma a outras medidas,  como a disponibilização de lavatórios em locais públicos,  para conter o coronavírus e garantir a saúde da nossa população. Todas as informações,  valores e comprovantes das ações realizadas pela prefeitura estão de maneira transparente acessível a todos no site da Prefeitura de Mamanguape”,  disse a prefeita.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 30.05.2020, às 16h23
Tecnologia do Blogger.