Header Ads

Volta aos treinos em maio: “desumano e insano”

Presidente Nelson Mufarrej garantiu que não é o momento de pensar em retorno

Presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej (Foto: Fox Sports)
Enquanto alguns clubes voltam ou planejam o retorno da rotina de treinos, o Botafogo vai na contramão. E o presidente Nelson Mufarrej afirmou que não há condição de voltar nesta atual condição. Segundo o mandatário, o retorno só vai acontecer em General Severiano quando existir uma garantia real de saúde. Para Mufarrej, é desumano planeja qualquer volta neste mês de maio. Os casos de coronavírus no Brasil só crescem.

“Não existe hipótese de colocar nossos atletas em campo, seja para treino ou jogo, sem garantia de saúde. Passamos tanto tempo parados para voltar a ter contato presencial nos treinos justamente no pico, no auge das mortes, no momento que o sistema de saúde está ficando asfixiado? Do que adiantou todo esse período parado? Vamos jogar fora? Além de ilógico e de total desconexão com a realidade, é desumano. Estamos há quase dois meses parados. Retornar agora é insano. Aguentamos dois meses. Aguentaremos mais tempo”, afirmou o presidente, que completou:

“Não consigo nem prever para você quando vai retornar, tudo depende da evolução. Vai depender do que autoridades sanitárias vão nos relatar e, principalmente, do que o próprio Botafogo vai decidir. Se nós do Clube acharmos que não há condições, por mais que todos digam o contrário, não forçaremos nada. No momento eu te afirmo: sem chances”, finalizou.

Para diminuir o prejuízo financeiro, o Botafogo prevê a suspensão de alguns contratos de trabalho. Os jogadores terão uma redução salarial a partir de junho.

Do Fox Sports
Publicada por F@F em 06.05.2020 às 13h45
Tecnologia do Blogger.