Header Ads

Filha de paraibana, cantora suíço-brasileira Maíra lança EP 'Alecrim'

Maíra ficou conhecida internacionalmente após ser finalista do The Voice Kids Alemanha em 2013. EP é o primeiro dela em português

Maíra — Foto: Ike Levy/Divulgação
A cantora suíço-brasileira Maíra lançou nesta sexta-feira (19) o EP “Alecrim”, o primeiro dela cantado todo em português. Filha de uma paraibana com um suíço, a artista de 20 anos busca reencontrar as raízes brasileiras no EP, que tem cinco canções autorais e covers de artistas brasileiros como Rita Lee.

O EP surgiu após a cantora, que mora na Suíça, passar uma temporada em São Paulo. “Nesse período eu fiz aulas de canto e de violão e procurei me conectar bastante com minha identidade brasileira”, diz Maíra.

Dois singles do disco já haviam sido disponibilizadas anteriormente, a autoral “Campo de Flores”, escrita em parceria com a paulista Marcella Pia; e “Lá vou Eu”, uma versão da música de Rita Lee.

O EP ainda tem a faixa “Fields of Gold”, de Sting, sendo que com a letra de “Alecrim Dourado”; “Leve e Suave”, de Lenine; e “Quem me Levará sou Eu”, de Dominguinhos.

No domingo (21), a artista lança o clipe de “Lá vou Eu”. O vídeo faz uma homenagem a capital paulista e tem participação de Pedro Gabriel. O clipe é em solidariedade às pessoas afetadas pela Covid-19.

“Para mim, é a música que mais combina com São Paulo. É linda e tem tudo a ver com este momento de agora”, conta Maíra.

Além das vozes de Maíra, o disco conta com Marcos Romera no piano, sanfona e arranjos, Noa Stroeter no baixo, Danilo Silva na guitarra e Vitor Cabral na bateria e percussão. O EP foi gravado no estúdio Space Blues, em São Paulo, e a mixagem e masterização são assinadas por Alexandre Fontanetti.

Este é o segundo trabalho de Maíra, que estreou em 2018 com o EP “Identity”. A artista começou após ser descoberta por um vídeo que gravou sozinha e postou no YouTube. Em seguida ela se inscreveu na edição alemã do The Voice Kids e foi semifinalista do reality show em 2013.

Do G1PB
Publicada por F@F em 20.06.2020
Tecnologia do Blogger.