Header Ads

SUCESSÃO EM GBA! Emedebistas começam a sugerir Roberto ou Raniery para prefeito

Nos grupos de WhatsApp há até sugestões de quem seria o vice de Roberto Paulino ou Raniery com ou sem coligação

Roberto, Raniery e Zé Maranhão (Foto: Arquivo/MDB/GBA)
Os grupos de WhatsApp ligados a lideranças do MDB em Guarabira começam a discutir mais fortemente a sucessão municipal e figuras de proa do partido, comandado na Paraíba por José Maranhão, começam a indicar e sugerir os nomes do ex-governador Roberto Paulino e o de seu filho Raniery (deputado estadual) como melhores opção para disputar as eleições deste na condição de candidato a prefeito. 

Os partidários começam a lembrar os feitos políticos de Roberto Paulino, o candidato mais votado (quase 15 mil votos) nas eleições de 2018 em Guarabira, vencendo até o governador eleito João Azevedo (12 mil votos). Paulino foi candidato a senador.

A dúvida, conforme Fato a Fato apurou, entre os filiados do MDB guarabirense, é quanto a possibilidade de lançar Roberto ou Raniery Paulino. Uns dizem que o deputado tem atuação mais presente, faz um excelente mandato na ALPB e "Tem Palavra. Tem Ação".

Outra ala do partido afirma que Roberto Paulino foi quem intermediou em Brasília a vinda do Samu, da UPA e do IFPB para Guarabira, quando a esposa esteve prefeita da cidade. Segundo os partidários, Paulino também construiu e como deputado estadual apresentou projeto de estadualização da antiga Fafig, hoje Campus III da UEPB. Muitos desses benefícios, segundo os defensores de Raniery, tiveram sua intervenção. 

Os defensores do ex-governador afirmam que ele tem muitos votos e é um "excelente" articulador político, podendo tais qualidades ajudar muito na campanha para prefeito de Guarabira, sendo ele o candidato. No caso de Raniery, filiados acrescentam que o deputado agrega a juventude guarabirense e vem fazendo cobranças de obras, ações e serviços para o município na ALPB.

Fato a Fato entrou em contato com um dirigente do MDB local e ouviu dele que tal discussão reflete a forte liderança exercida por Raniery e Roberto Paulino dentro do partido e entre as camadas mais carentes do município.

Nos grupos de WhatsApp e noutras redes sociais há até sugestões de quem seria o vice de Roberto Paulino ou Raniery com ou sem coligação.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 30.06.2020
Tecnologia do Blogger.