Header Ads

Teotônio vai inserir em seu plano de governo criação do circuito junino em Guarabira

Teotônio lembrou que em tempos de normalidade milhares de guarabirenses se deslocam para cidades da região em busca de diversão nos festejos juninos

Professor Antonio Teotônio - PDT (Foto: Assessoria)
O pré-candidato a prefeito de Guarabira, Teotônio Assunção (PDT), durante o programa semanal ‘A hora da Mudança’, na Rádio Cultura FM, nesta quarta-feira (24), assegurou que irá inserir em seu plano de governo a criação do circuito junino, como ferramenta de resgate na cidade da tradição do maior evento cultural do Nordeste.

Teotônio lembrou que em tempos de normalidade milhares de guarabirenses se deslocam para cidades da região em busca de diversão nos festejos juninos e isso é a confirmação de que é possível atrair para Guarabira as atenções nesse período do ano.

“Nós formatamos um plano para criar em Guarabira um circuito do São João, que vai envolver as partes econômica, gastronômica, envolve as comunidades, o poder público e a iniciativa privada. Temos pessoas em nosso grupo que têm experiência na realização de eventos e vamos colocar em prática”, destacou.

O circuito junino vai percorrer bairros da cidade e comunidades rurais com um conjunto de atrações artísticas como trios de forró e quadrilhas matutas, e as delícias da culinária como milho, canjica pamonha, bolos e muitos outros produtos.

“Por exemplo, nós temos aqui o bairro São José. No dia dedicado a São José vamos fazer, vamos começar o circuito junino fazendo uma grande festa no bairro São José. Em seguida vamos às comunidades levando o circuito para o Pirpiri, Cachoeira dos Guedes, Contendas e Maciel, que são mais urbanizadas e levaremos o evento”, disse.

A ideia, segundo o pré-candidato, é resgatar as tradições das quadrilhas juninas e festivais de sanfona com incentivo da gestão, dar oportunidades aos muitos artistas forrozeiros da cidade e movimentar a cadeia produtiva com a gastronomia de produtos típicos e com isso movimentar a economia local.

O circuito junino está previsto para ser sequenciado com a tradicional quermesse na Paróquia de Santo Antônio, no bairro Novo, que será inserido no calendário do circuito. Na noite de São João, o projeto prevê que o circuito seja realizado no bairro do Cordeiro com uma grande festa, movimentando todo o entorno do bairro.

De acordo com Teotônio, o projeto é que o encerramento seja no bairro do Nordeste com a ampliação da festa de São Pedro, já existente, mas com o incremento da tradição cultural com artistas locais, quadrilhas, comidas típicas e toda a estrutura do circuito junino.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 25.06.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.