Header Ads

ASSISTA! Em live, Josilda e Val mostram várias falhas da atual gestão em Araçagi

A pré-candidata Josilda, ao lado do seu esposo Val Leite, fizeram duras criticas a atual gestão e ao presidente da Câmara municipal de Araçagi

Durante a live, Josilda, Val, Henrique e Joalissona também debateram a apresentaram soluções para os problemas enfrentados pelo povo de Araçagi na atual gestão (Foto: Portal Araçagi)
Em live realizada na noite desta quinta-feira (09),  a pré-candidata a prefeita de Araçagi, Josilda Macena, juntamente com seu esposo e advogado Val Leite, o pré-candidato a vereador Joalisson Oliveira e o empresário Henrique Turismo, promoveram um programa bastante polemico onde alguns pontos que eles acham falhos na atual gestão foram levantados. 

Durante o programa, que teve a participação popular, o que mais chamou atenção foi a intervenção de varias mulheres do sítio Capim Açu, na região sul do município de Araçagi, onde elas pediam ao prefeito Murílio Nunes que sanasse o problema da água naquela localidade. Segundo as mulheres, o problema vem se arrastando faz seis meses, e até um surto de dengue foi mencionado por uma delas devido a caixa d’agua não ter manutenção.

A pré-candidata Josilda, ao lado do seu esposo Val Leite, fizeram duras criticas a atual gestão e ao presidente da Câmara municipal de Araçagi. De acordo com Val, existem diversas irregularidades que precisam ser mostradas, Ele disse que no Sagres OnLine (site do Tribunal de Conta do Estado da Paraíba) é possível ver algumas delas.

Josilda trouxe uma lista de ações que foram conseguidas por ela e seu esposo durante suas trajetórias politicas no município de Araçagi, ao que parece essa lista é uma resposta a um questionamento feito pelo prefeito em um programa de rádio onde ele perguntou qual o beneficio que o “casal biônico” (é como Val e Josilda estão sendo chamados) tinha trazido para Canafístula em mais de vinte anos de vida pública. A live durou mais de duas horas e teve pontos de muita polemica.

Um dos pontos mais alto foi o momento em que falaram sobre os alunos fantasmas. O ex-secretário de Educação do município,  Val Leite,  questionou sobre quais as provas que o atual gestor tem para provar que comprovem "os alunos fantasmas". 

A pré-candidata a prefeita interferiu e questionou o presidente da Câmara e colocou sua pré-candidatura em xeque.  “O prefeito quer saber se na época, eu como presidente e como vereadora, fiz uma fiscalização sobre esse fato. Quero dizer que também pergunto ao presidente atual, que era vereador na época, se ele fez algum requerimento que não chegou nas minhas mãos e nem na minha assessoria pra requerer uma CPI a este fato, se encontrar nos registros daquela casa eu retiro minha pré-candidatura", disse.

A pré-campanha em Araçagi está bastante movimentada. Ate o momento com dois pré-candidatos a prefeito confirmados: Doutor Jorge ( PC do B) e Josilda Macena (PSDB). o atual prefeito Murilio Nunes (Cidadania) ainda não confirmou sua pré-candidatura. Bastidores dão como quase certo que ele lançará em breve.

Veja íntegra da live


Do Portal Araçagi com Fato a Fato
Publicada em 10.07.2020
Tecnologia do Blogger.