Header Ads

Diretor da II Ciretran, Coronel Alencar deixa grupo do Cidadania em Guarabira

Alencar disse que grupo do governador em Guarabira não foi consultado sobre aliança com o MDB

Coronel Robson Alencar (Foto: Folha do Brejo)
Coronel Robson Alencar, diretor da 2ª Ciretran, disse que o grupo que apoia o Governo do Estado em Guarabira não foi consultado sobre a aliança feita entre a base do governador João Azevedo (Cidadania) e a família Paulino (MDB) para as disputas das próximas eleições municipais, na Rainha do Brejo. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (27), durante entrevista à Rádio Constelação FM.

Segundo o Coronel Alencar, a decisão foi tomada em João Pessoa. A determinação partiu do governador João Azevedo e deixou algumas pessoas do grupo surpresas. Ele disse que uma decisão do governo não se discute e todos teriam que acatar, porém, a sua pessoa não fará parte desta coligação.

"Uma decisão de governo ninguém discute, não é! Ele é o chefe maior, é o presidente do partido e ele é o governador. Então todos têm que acatar... Desde o governo de Ricardo Coutinho, o nosso grupo sempre dizia que ninguém fazia coligação com os Paulinos em Guarabira. Então, determinação do governo, o pessoal do partido cumpre, agora eu, Coronel Alencar, eu não vou fazer parte dessa coligação não." Pontuou Ele.

O Coronel Alencar disse ainda que, mesmo que isso custe o seu cargo na chefia da 2ª CIRETRAN, ele não voltará atrás na sua palavra, de jeito nenhum.

Alencar justificou o seu posicionamento dizendo que o grupo sempre teve uma linha, desde quando o governador era Ricardo Coutinho. Que o objetivo era eleger Ricardo, eleger João Azevedo e sair com candidatura própria em Guarabira, mas como as coisas tomaram outro rumo, ele não poderá fazer parte da aliança.

Com relação a uma possível consulta ao grupo do Cidadania de Guarabira, o Cel. Alencar disse que se o presidente do diretório municipal, Célio Alves, foi consultado, ele não repassou para o grupo.

Do Folha do Brejo com Fato a Fato
Publicada em 27.07.2020
Tecnologia do Blogger.