Header Ads

Economia: Teotônio propõe ‘imposto municipal progressivo’ em Guarabira

A “Live com Teotônio” acontece toda quinta-feira, às 19h12

Teotônio fala de economia (Foto: Assessoria)
Em sua live de quinta-feira (16), Dia do Comerciante, o professor e advogado Teotônio, pré-candidato a prefeito de Guarabira (PB) pelo PDT, disse que, se eleito, vai instituir o ‘imposto municipal progressivo’.

A ideia, segundo o futuro candidato, é fazer com que os empresários, microempreendedores e comerciantes que ganham menos pelos seus serviços, também paguem menos. E os que ganham mais, continuem pagando os 5% retidos pela fonte atualmente.

“Nossa proposta é criar o ‘imposto progressivo’. Que ele seja, realmente, progressivo e que vá de 2% a 5%. Por exemplo, uma grande empresa, ela prestou serviço aqui na cidade, um Banco do Brasil, um Santander, vai continuar pagando os 5%. Mas já uma pequena empresa, a pessoa que tem um salão de beleza, por exemplo, vai pagar 2%. Porque eu não acho justo, embora sendo proporcional, que você dê o mesmo tratamento a um banco, a uma rede de telefonia, por exemplo, e a quem presta um pequeno serviço. Nós vamos instituir isso. É muito importante. O ‘imposto municipal progressivo’, para que aqueles que ganham menos, paguem menos. Aqueles que ganham mais, paguem mais”, explicou.

Teotônio ainda adiantou que não haverá perda de receita para o município.

“E aí alguém pode perguntar se nós vamos ter perda de receita. Pelo contrário! Nós vamos incentivar ainda mais aos pequenos a entrarem na formalidade, pra sair da informalidade”, garantiu, afirmando que o ‘imposto progressivo’ vai atrair mais pessoas para contribuir, fazendo com que o pequeno pegue proporcionalmente ao tamanho do seu negócio.

Além dessa proposta, para fortalecer a economia da cidade, o pré-candidato Teotônio também vai inserir em seu plano de gestão a criação do programa de geração de emprego e renda, com incentivos às empresas, dando descontos para empresas que derem o primeiro emprego; e a criação de um ‘empreender municipal e rural.

“Estas propostas vão estar no nosso plano de gestão e elas serão registradas em cartório. Porque antes de falar sobre elas publicamente, eu já me reuni com uma equipe técnica, e eu vejo que é perfeitamente viável e possível. São ideias diferentes e fáceis de serem implantadas, e que vão impactar de forma positiva a população guarabirense”, concluiu.

A “Live com Teotônio” acontece toda quinta-feira, às 19h12. Na quarta-feira, ele faz um programa de rádio, às 11h, na Cultura FM. E ainda mantem uma plataforma de interativa com sugestões e aberta para ideias da população.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 20.07.2020
Tecnologia do Blogger.