Header Ads

Homem que enterrou mãe sozinho e recebeu vaquinha online é queimado vivo

Homem com saúde debilitada que provocou comoção por velar e enterrar a mãe sozinho morre com 80% do corpo queimado. Autora do crime queria o dinheiro arrecadado por ele na vaquinha online 

Caso causou comoção no País (Foto: Reprodução/Pragmatismo Político)
José Ricardo Fernandes Ribeiro causou comoção nas nas redes há um ano quando velou e enterrou sua mãe sozinho. De maneira trágica, o evento se tornou a razão de sua morte neste domingo (12).

O homem de 44 anos teve 80% do corpo queimado em um ataque na quitinete que morava em Goiânia, na sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A morte de José está diretamente relacionada aos R$ 40 mil que recebeu de uma vaquinha online. Na ocasião, várias pessoas sensibilizaram-se para ajudá-lo e a quantia foi depositada em sua conta. Com saúde debilitada, o homem precisava do dinheiro para tratamento nos rins.

Nesta terça-feira (14) a Polícia Civil prendeu um rapaz e uma jovem, ambos de 22 anos, apontados como os autores do crime. Segundo a corporação, a mulher detida teria ajudado a vítima a arrecadar o dinheiro através das doações online e queria parte do valor, mas não recebeu.

Por isso, segundo as investigações, ela criou um perfil falso em uma rede social e contratou um “matador de aluguel” por R$ 2 mil para ajudá-la a cometer o crime.

Os policiais registraram que, além de ajudar José a organizar a vaquinha online, a mulher ajudava a vítima com tarefas de casa.

A Polícia Civil apurou que, na sexta-feira (10), a mulher e o “matador de aluguel” foram à casa de José Ricardo. Ela chegou antes e foi autorizada a entrar na quitinete pela própria vítima. Mais tarde, o jovem chegou se passando por um doador de cesta básica e também entrou. A chegada dele foi registrada por uma câmera de segurança.

As investigações apontaram que, horas depois, a vítima foi “gravemente espancada” pelo jovem e que, não convencida de que a vítima morreria, a mulher ateou fogo ao corpo dele.

“O filho de três anos de uma vizinha que viu a fumaça primeiro. Ele avisou, e as pessoas se mobilizaram e chamaram os bombeiros. Tiveram que arrombar a porta para tirar ele de lá. Os bombeiros chegaram às 13h50 e levaram ele”, disse o dono do imóvel que a vítima alugava há cerca de oito meses.

José Ricardo vivia sozinho. Seu único familiar é um filho de 19 anos, que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato.

De acordo com a Polícia Civil, apesar dos esforços, a mulher não conseguiu pegar nenhuma parte do dinheiro. Responsável pelo caso, o delegado Carlos Levergger deve indiciar os presos por homicídio com furto.

José Ricardo ficou conhecido em agosto de 2019, depois que, em um momento de revolta, publicou uma selfie (a imagem que ilustra o texto) com o corpo da mãe dizendo que ninguém além dele apareceu no velório ou enterro dela.

Do Pragmatismo Político com ExpressoPB
Publicada por F@F em 17.07.2020
Tecnologia do Blogger.