Header Ads

VEJA VÍDEO! Vereadora denuncia prefeita de Alagoinha por acúmulo de cargos

No vídeo, Ruth diz que está mostrando a verdade, por que a prefeita foi nas redes sociais e classificou a oposição de Alagoinha de mentirosa

Vereadora Ruth Karla (Foto: Cristiano Alves)
A vereadora Ruth Karka (PSD), integrante da bancada de oposição, denunciou a prefeita de Alagoinha, Maria Rodrigues (Maria de Zé Roberto - PSDB), por ocupação irregular de cargos na esfera municipal, quando a atual gestora era a vice-prefeita do município.

Conforme vídeo publicado em sua página no Facebook, a vereadora prova, inclusive exibindo artigos e parágrafos da Constituição Federal, que Maria Rodrigues de Almeida Farias exerceu e foi remunerada pelos exercícios dos cargos de vice-prefeita e Regente de Ensino no município de Alagoinha. Conforme a parlamentar, a gestora teria de optar por uma das remunerações, o que não ocorreu.

Segundo Rutht, a ocupação dos dois cargos e a remuneração recebida pelas duas atividades constitui ilegalidade, inclusive sua vedação está contida na Constituição Federal.

"Foi por ocupar essas duas funções (vice-prefeita e Regente de Ensino) na administração municipal que o Tribunal de Conta do Estado da Paraíba (TCE-PB) julgou irregular, ilegal e aplicou multa à atual gestora", afirmou Karla.

No vídeo, Ruth diz que está mostrando a verdade, por que a prefeita foi nas redes sociais e classificou a oposição de Alagoinha de mentirosa.

Veja vídeo com Ruth Karla


Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 13.07.2020
Tecnologia do Blogger.