Header Ads

Antes da aliança, enquete de F@F apontou nome do Cidadania para vice do MDB

Conforme a enquete, 9.68% disseram que o vice do MDB deveria ser um empresário da cidade

Lideranças, juventudes de MDB e Cidadania após programa radiofônico (Rádio Cultura FM) com Célio Alves, Raniery Paulino e Beto Meireles (Foto: Assessoria)
Antes que o governador João Azevêdo e o ex-governador Roberto Paulino anunciassem a formalização da aliança para as eleições deste ano em Guarabira, enquete realizada pelo site Fato a Fato entre os dias 30 de junho e 20 de julho apontou que o melhor vice para o MDB seria um nome do grupo do Cidadania. 

CONFIRA João Azevêdo confirma aliança com Roberto e Raniery Paulino e indica vice em Guarabira

A pergunta feita pelo site foi a seguinte: quem deve ser o vice na chapa do MDB em GBA? Mais de 1200 pessoas participaram da enquete e 30.65% optaram por um nome do grupo do Cidadania.

Em segundo lugar, com 24.19%, os internautas votaram por uma liderança do PDT. Em terceira colocação (com 9,68%), os participantes da enquete decidiram por uma liderança do próprio MDB, onde o partido poderia optar por uma chapa "puro sangue".

Em relação a uma chapa MDB/PSDB, numa aliança com o grupo zenobista, o resultado da enquete foi de 9.68%. O mesmo percentual foi apontado para o lançamento da chapa com Roberto ou Raniery Paulino, tendo como vice um vereador do partido. 

Conforme a enquete, 9.68% disseram que o vice do MDB deveria ser um empresário da cidade. 

Percentuais de votação - O gráfico interno mostrou que 81%% dos votantes na enquete foram da zona urbana e 19% do perímetro rural.

Veja o gráfico da enquete


Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 05.08.2020
Tecnologia do Blogger.