Header Ads

Cartaxo alfineta Cícero e diz que adversário está inelegível

Luciano Cartaxo completou dizendo que está apresentando uma pré-candidata que não tem nenhum problema nesse campo, referindo-se à professora Edilma Freire

Luciano Cartaxo disse que Cícero Lucena pode ser candidato ''pendurado em uma liminar'' (Foto: Reprodução)
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, alfinetou o pré-candidato à prefeitura da cidade, Cícero Lucena, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (10). ''Respeitamos as pré-candidaturas de todos os partidos, até aquelas que estão inelegíveis'', disse o gestor e presidente do PV na Paraíba.

''Eu não estou entrando no mérito, mas se você fizer uma consulta no Tribunal de contas da União, você vai perceber que o pré-candidato Cícero Lucena está inelegível. Tem uma coleção de problemas que tem que ser resolvidos no Tribunal de contas da União, mas isso não impede dele apostar em futuramente ter uma liminar que ele possa ser candidato pendurado numa liminar'', comentou.

Cartaxo completou dizendo que está apresentando uma pré-candidata que não tem nenhum problema nesse campo, referindo-se à professora Edilma Freire.

A declaração foi dada como resposta a um jornalista que perguntou se o prefeito temia uma possível aliança entre Cícero Lucena e o governador do Estado, João Azevêdo. A entrevista foi concedida durante a entrega da reforma da Escola Municipal Professor Agostinho Fonseca Neto.

Na ocasião, o prefeito também mandou uma indireta para ex-colaboradores da prefeitura que após anos dentro da gestão saíram reclamando. ''Eu vejo oportunismo'', disse. Cartaxo afirmou que é legítimo deixar a gestão para apresentar candidatura própria, mas não tem sentido passar quatro ou oito anos trabalhando na gestão, ''chegando mais cedo do que o próprio prefeito nas inaugurações de obras'', e depois sair dizendo que está tudo errado na gestão.

Não se sabe se a indireta foi direcionada ao ex-secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, que deixou a gestão após ser preterido por Cartaxo na escolha do pré-candidato do PV à prefeitura da cidade. Diego Tavares, que já se anunciava como pré-candidato, teria ficado bastante insatisfeito com a decisão de Cartaxo, que deu preferência a Edilma Freire.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 10.08.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.