Header Ads

Grêmio acerta a venda do atacante Everton para o Benfica

Nos últimos dias, a direção do Grêmio tratou com todas as partes envolvidas no negócio para definir a venda

Everton vai para o Benfica (Foto: Reprodução/GE)
O Grêmio fechou a venda do atacante Everton para o Benfica, de Portugal. O atacante deve embarcar nos próximos dias para a Europa e já não enfrenta o Fluminense, neste domingo, na Arena, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.

O acordo entre os clubes já estava encaminhado e foi finalizado nesta sexta-feira. A negociação foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento em três anos. O Grêmio também ficou com 15% dos direitos do jogador, de olho em uma futura venda na Europa.

O valor já havia sido aceito pelo Grêmio, restava definir as condições de pagamento. O clube gaúcho não aceitou a proposta do Benfica de parcelamento ao longo dos cinco anos de contrato de Cebolinha e teve as exigências atendidas.

O Grêmio detinha 50% dos direitos econômicos de Everton. O restante estava fatiado entre seu antigo empresário (30%), um investidor (10%) e o Fortaleza (10%), clube formador.

Nos últimos dias, a direção do Grêmio tratou com todas as partes envolvidas no negócio para definir a venda e também tentar lucrar mais com a negociação ou permanecer com uma porcentagem do jogador.

Do GE
Publicada por F@F em 07.08.2020
Tecnologia do Blogger.