Header Ads

Nilvan assume compromisso com a saúde para que hospitais não sejam interditados em JP

Nilvan revelou ainda que durante suas visitas pelos bairros, uma das maiores reivindicações da população é em relação à saúde

Nilvan na TV Arapuan (Foto: Reprodução)
Nilvan Ferreira (MDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, foi entrevistado ,nesta sexta-feira (28), no programa Rede Verdade da TV Arapuan e falou sobre a interdição do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity – Ortotrauma, o Trauminha.

A unidade de saúde foi interditada eticamente nesta sexta-feira pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ocorreu após serem encontradas uma série de irregularidades durante uma vistoria feita pelo órgão. A interdição começa a valer a partir da 0h deste sábado (29) e impede novas internações de pacientes na unidade.

Nilvan disse que a gestão precisa ser comprometida com a saúde e acrescentou que é inadmissível um hospital daquele porte ser fechado por conta de conchavos e negociatas de gabinetes, com o propósito de ganhar uma eleição. “Eu preciso ser prefeito para resolver a situação do Trauminha. Não posso ver tanta gente que bateu na minha porta nos últimos anos em busca de atendimento médico, precisar do Trauminha e ele estar interditado. É por conta de conchavos e das negociatas de gabinete para ganhar a eleição que isso acontece”, destacou.

Nilvan revelou ainda que durante suas visitas pelos bairros, uma das maiores reivindicações da população é em relação à saúde e garantiu que esse será um eixo prioritário em sua gestão. Uma das propostas do programa de gestão de NILVAN é a implantação de um Centro de Diagnóstico que vai agilizar a realização de exames. Além da criação dos Hospitais da Criança e do Idoso. O Hospital da Criança vai potencializar o atendimento à saúde básica infantil. Já o Hospital do Idoso vai proporcionar um atendimento ambulatorial preventivo e de reabilitação aos idosos da cidade.

Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Publicada em 31.08.2020
Tecnologia do Blogger.