Header Ads

Nilvan visita Comunidade Tito Silva em JP e diz que é preciso revitalizar Rio Jaguaribe

A Comunidade Tito Silva é dividida pela Avenida José Américo de Almeida e considerada como área de risco da cidade

Nilvan vê Rio Jaguaribe (Foto: Reprodução)
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), visitou nesta quinta-feira (20), a Comunidade Tito Silva, no bairro Miramar e conversou com os moradores sobre a realidade vivida pela população que mora no local.

A Comunidade Tito Silva é dividida pela Avenida José Américo de Almeida e considerada como área de risco da cidade. Durante as chuvas, são registrados muitos deslizamentos e alagamentos nas casas que ficam às margens do Rio Jaguaribe, na altura da ladeira que liga os bairros Castelo Branco e Miramar.

Atualmente, cerca de 380 famílias moram na Comunidade Tito Silva. Dona Maria das Neves, mais conhecida como Dona Neném, mora na comunidade á 53 anos e lamentou a situação. “Sempre que chove fica tudo alagado, entra água em quase todas as casas, o rio transborda, a água invade a pista e nem os carros conseguem passar depois da ladeira”, contou.

Nilvan ressaltou que esse é um problema que precisa ser urgentemente resolvido. O pré-candidato falou da necessidade de um projeto de revitalização para o Rio Jaguaribe, com a implantação de infraestrutura básica e a recuperação ambiental das áreas degradadas, o que vai proporcionar a valorização da dignidade humana dos moradores que residem na comunidade Tito Silva e demais locais afetados.

“É preciso devolver a essas pessoas a condição de cidadãos. Elas vivem em situação precária e somente um trabalho bem elaborado vai possibilitar bem estar e qualidade de vida a esses moradores. O poder público é responsável na condução dessas medidas e no apoio e orientação às famílias que moram nessa localidade. finalizou.

Do Wscom
Publicada por F@F em 22.08.2020
Tecnologia do Blogger.