Header Ads

PB registra 46 assassinatos de mulheres no 1º semestre de 2020

Em 15 casos, a polícia apura se houve feminicídio, o que representa 32,6% do total dessas mortes

Cresce violência contra a mulher (Foto: Marcos Santos/USP)
Uma mulher de 44 anos foi achada morta dentro de um apartamento no Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo, na Zona Oeste de João Pessoa. O crime ocorreu nessa quarta-feira (12) e o suspeito seria o companheiro da vítima. Nos primeiros seis meses deste ano, 46 mulheres já foram mortas na Paraíba.

Conforme apuração da TV Correio, a filha da mulher saiu de casa sem falar com a mãe porque sabia que ela estava no quarto com o namorado. Ao voltar, percebeu que a mãe continuava no quarto e ao abrir a porta, a encontrou morta.

Segundo a polícia, a mulher pode ter sido morta com golpes de foice ou facão. Até o fechamento desta matéria, o suspeito do crime ainda não havia sido preso.

O namoro dos dois não era aprovado pela família e o companheiro da vítima não era conhecido por ela pelo nome verdadeiro, mesmo após três anos de convívio. A polícia informou à TV Correio que ele é conhecido das autoridades por ter cometido outros crimes.

Mulheres vítimas

Segundo dados da Secretaria de Segurança do Estado, 46 mulheres foram mortas na Paraíba no primeiro semestre deste ano. Em 15 casos, a polícia apura se houve feminicídio, o que representa 32,6% do total dessas mortes.

A Polícia Civil aponta que há subnotificação e orienta como as mulheres podem denunciar: em delegacias físicas do estado, na Delegacia Online ou pelos telefones 190 ou 180.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 19.08.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.