Header Ads

Justiça pune candidato a prefeito de GBA pelo PDT por propaganda antecipada

A justiça ainda determinou que o candidato, no prazo de vinte e quatro horas, remova a propaganda objeto do processo

Advogado Antonio Teotôno é candidato a prefeito de Guarabira pelo PDT. A ação contra ele foi movida pelo PSDB (Foto: Reprodução/Portal Independente)

A Justiça da 10ª Zona Eleitoral da cidade de Guarabira acatou uma ação interposta pelo PSDB municipal e determinou a retirada da propaganda antecipada do candidato a prefeito do PDT, Antônio Teotônio, que em veiculação nas mídias sociais anunciou seu número de campanha e ainda enumerou a quantidade de motivos para votar em si mesmo.

No entendimento da juíza Silse Maria da Nóbrega houve pedido explícito de votos , quando se afirma: “CONFIRA, agora, 12 (DOZE) MOTIVOS PARA VOTAR EM TEOTONIO 12,  o que é proibido na fase que antecede à propaganda eleitoral, a qual terá início no próximo dia 27 de setembro.

A justiça ainda determinou que o candidato, no prazo de vinte e quatro horas, remova a propaganda objeto do processo, contida nas URLs https://www.facebook.com/118346992212205/vídeos/667123150884423 e https:///www.instagram.com/tv/CFVdQ9nkla, sob pena de multa de hum mil reais, diária.

Veja print de parte da decisão de juíza


Do Portal Independente com Fato a Fato
Publicada em 23.09.2020
Tecnologia do Blogger.