MP realiza audiência para resolver problema do Mercado Público em Guarabira
Uma nova reunião será posteriormente agendada para definir os critérios de aquisição dos expositores
![]() |
Audiência ocorreu na sede do Ministério Público em Guarabira e foi presidida pelo promotor de Justiça Eduardo Mayer (Foto: Fonte-PB) |
A audiência foi presidida pelo 5º promotor de Justiça de Guarabira, Eduardo Mayer, e teve a participação do prefeito Marcos Diôgo de Lima; da representante do Banco do Nordeste, Roselane Clementino de Souza; representante do Banco Santander, Maria do Nascimento Fernandes, além de marchantes que atuam no mercado, representados pelo advogado Fábio Lívio.
Os marchantes reclamaram da reforma realizada pela prefeitura de Guarabira no mercado, entretanto, o promotor Eduardo Mayer esclareceu que o projeto da reforma atende aos requisitos da legislação. Ainda durante a audiência, o servidor do Ministério Público foi até o local para mostrar, por meio de vídeo e fotografias, a atual situação do local.
Ficou acordado que um engenheiro da prefeitura e três marchantes farão uma visita ao mercado para verificar as necessidades expostas para a comercialização de carnes. Os representantes do Banco do Nordeste e do Santander expuseram propostas de financiamento para aquisição de balcões pelos comerciantes.
Também ficou acordado que uma das representantes dos marchantes vai montar um boxe padrão, contendo freezer, expositor, serra e máquina de moer carnes, com o objetivo de aferir as condições de trabalho. Após a montagem, cada marchante vai verificar a possibilidade de montar seu boxe nas mesmas condições.
Uma nova reunião será posteriormente agendada para definir os critérios de aquisição dos expositores.
Do FontePB
Deixe seu comentário