Header Ads

Em sabatina no CMS, Bruno Cunha Lima apresenta propostas e defende plano de gestão

Ao falar sobre seus planos para a área de Saúde, Bruno destacou a modernização dos serviços e a integração da rede

Bruno Cunha Lima (Foto: Reprodução)

O candidato à Prefeitura de Campina Grande pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), participou, no final da tarde desta terça-feira, 27, de um encontro promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, no auditório da Sociedade Odontológica de Campina Grande. Durante cerca de duas horas, Bruno foi sabatinado pelos conselheiros, ouviu sugestões e teve a oportunidade de falar sobre as propostas do seu Plano de Gestão, para a saúde.

O encontro foi aberto com a saudação da presidente do Conselho, Joaquina de Araújo Amorim, e em seguida Bruno teve a oportunidade de se apresentar e fazer um resumo das suas propostas para a saúde. Falou sobre sua trajetória política até a atual campanha para prefeito e elencou suas metas para a saúde de Campina Grande, a partir de 1 de janeiro de 2021. O candidato a vice-prefeito Lucas Ribeiro (PP) também participou da reunião híbrida – com participação presencial e virtual dos conselheiros.

“Ouso eleger a saúde como prioridade para minha gestão. E posso fazer isso porque a cidade está organizada. As contas estão pagas, as ruas pavimentadas e bem iluminadas”, disse Bruno, lembrando algumas das ações executadas pelo prefeito Romero Rodrigues, que prepararam Campina Grande para o futuro.

Ao falar sobre seus planos para a área de Saúde, Bruno destacou a modernização dos serviços e a integração da rede; a transformação do Hospital PedroI em Hospital Geral; a criação dos ambulatórios da mulher e do idoso; o fortalecimento dos CAPs; criação da Casa do Autista; a transformação de seis Centros de Saúde e da Unidade Mista de Galante, em Policlínicas de Especialidades; e a transformação do atual Hospital da Criança, tão logo o novo esteja concluído, em uma unidade de obstetrícia , para desafogar o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

Em seguida, tendo ao lado seu candidato a vice, Lucas Ribeiro (PP), Bruno interagiu com os conselheiros, presencial e virtualmente, respondendo aos seus questionamentos e ouvindo suas sugestões. Uma delas, apresentada pelo conselheiro Saulo Freire, recebeu atenção especial de Bruno: a criação de um espaço destinado ao atendimento de pacientes com diabetes. Ao final do evento, Bruno recebeu um documento, com sugestões do Conselho Municipal de Saúde, para seu Plano de Gestão.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 28.10.2020
Tecnologia do Blogger.