Header Ads

No Encontro da Juventude, Roberto Paulino assegura políticas públicas para o jovem de GBA

Evento foi realizado no Maison D'Mel Laguna, na saída de Guarabira para Araçagi

Maison D'Mel Laguna ficou pequena para o grande número de jovens presente ao Encontro da Juventude (Foto: Assessoria)
Candidato a prefeito de Guarabira, Roberto Paulino reuniu, na noite de ontem (13) na casa de eventos Maison D'Mel Laguna, centenas de jovens e garantiu a execução de programas voltados para o interesse da juventude guarabirense.

O local ficou pequeno para o grande número de jovens presente ao evento. Os adolescentes discutiram com Roberto Paulino e Beto Meireles (candidato a vice-prefeito) a valorização da juventude, sobretudo em pontos que dizem respeito a geração de oportunidades, saúde, educação e transporte e emprego.

Os jovens entregaram documento a Roberto Paulino contendo sugestões para o Plano de Gestão do candidato da coligação "Somos Todos Guarabira". A pauta, denominada de Carta Compromisso com a Juventude de Guarabira, contém 15 propostas.

Movimentos ligados a juventude do MDB, Cidadania, PT e outros partidos da coligação participaram do encontro. O evento foi realizado pela FUG-PB (Fundação Ulisses Guimarães) da Paraíba.

Ao falar para os presentes, Roberto Paulino se emocionou com a presença de tantos jovens e disse que, quando assumir a Prefeitura de Guarabira em 2021, vai ter um olhar diferenciado em relação a juventude guarabirense, gerando oportunidades e aplicando as políticas públicas destinadas a valorização de quem será o futuro da cidade.

Candidato a prefeito apoiado pelo governador João Azevêdo assegurou que a Secretaria de Esportes e Lazer será ocupada por um jovem. Roberto Paulino também afirmou que vai implantar programas como primeiro emprego (parcerias com empresas privadas, sebrae e Governo do Estado), estágio remunerado, cartão alimentação para os universitários, bolsa atleta, executar ações na saúde, educação, esporte e cultura, todas destinadas a juventude, dentre outras.

Roberto Paulino e Beto Meireles disseram que o jovem terá vez e voz na administração municipal a partir de 2021 (Foto: Assessoria)
O deputado Raniery Paulino falou durante o encontro e reafirmou o compromisso de continuar defendendo a juventude guarabirense na Assembleia Legislativa da Paraíba, cobrando e requerendo do Governo do Estado ações para Guarabira, inclusive quando seu pai assumir os destinos administrativos do município.

- Serei o elo com o governador João Azevêdo, juntamente com Célio Alves e Beto Meireles, em favor dos jovens desta querida terra - bradou Raniery.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 15.10.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.