Header Ads

Ricardo é o candidato a prefeito de capital com maior rejeição no NE; Veja ranking

É importante frisar que este ranking é meramente ilustrativo, pois estamos tratando de pesquisas de diferentes institutos, com metodologias distintas e datas diferentes de aplicação

Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução/PB Agora)
O candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho, é o mais rejeitado entre os que disputam as prefeituras das nove capitais nordestinas.

A informação faz parte de um levantamento feito pelo portal Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (23) entre os postulantes mais rejeitados de cada cidade conforme as últimas pesquisas divulgadas.

O ex-governador lidera o ranking sendo rejeitado por 53% dos entrevistados pelo Ibope entre os dias 20 e 22 de outubro.

Na segunda posição, com 47%, de acordo com a pesquisa Ibope realizada entre 20 e 21 de outubro, aparece Almeida Lima (PRTB), que disputa a Prefeitura de Aracaju.

Em terceiro lugar entre os mais rejeitados do Nordeste aparece o candidato a prefeito de Salvador pelo Avante, Pastor Sargento Isidório, com 42,4% dos entrevistados pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 16 e 19 de outubro.

A candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, do PT, aparece como a quarta mais rejeitada do Nordeste por 36% dos eleitores pesquisados pelo instituto Datafolha, entre os dias 14 e 15 de outubro.

A quinta colocação é dividida por dois candidatos. Cícero Almeida (DC), que disputa a Prefeitura de Maceió e João Campos que concorre à Prefeitura do Recife, são rejeitados por 34% dos entrevistados, respectivamente pelos institutos Ibrape entre os dias 14 e 16 de outubro e Datafolha entre 20 e 21 de outubro.

Com 25% de rejeição de acordo com a pesquisa Ibope feita entre 14 e 16 de outubro, o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (PL), ocupa a sétima posição no ranking dos rejeitados do Nordeste.

Em São Luís, o mais rejeitado, de acordo com o levantamento do instituto Escutec, realizado entre os dias 2 e 6 de outubro, é o candidato do PSB, Bira do Pindaré, que no nosso ranking aparece na oitava colocação.

Quem fecha a lista, em nono lugar, é o candidato a prefeito de Natal, Delegado Leocádio, do PSL, com 8,8% dos entrevistados pelo instituto Perfil entre os dias 13 e 15 de outubro.

É importante frisar que este ranking é meramente ilustrativo, pois estamos tratando de pesquisas de diferentes institutos, com metodologias distintas e datas diferentes de aplicação.

Do Polêmica Paraíba
Publicada por F@F em 24.10.2020
Tecnologia do Blogger.