Header Ads

VEJA VÍDEO! Alagoa Grande: vídeo expõe lado desumano da Saúde no município

Mulher clama por atendimento, mas não é atendida pela Secretaria de Saúde de Alagoa Grande

A cidade de Alagoa Grande nos últimos dias tem ficado constrangida com um vídeo que circula nas redes sociais com a senhora Elizabete aos prantos com dores em consequência de uma colostomia que já dura cinco meses.

Conforme Alex, que é irmão da senhora, ele teve que postar o vídeo nas redes sociais e fazer uma live para que a população sabendo do descaso que vem ocorrendo, as autoridades do município tomem alguma providência.

“Nós estamos desesperados vendo a minha irmã correndo o risco de morte. Ela não tem mais dinheiro nem para comprar alimento para sua filhinha, tudo que o marido dela ganha é para comprar medicamentos que são caros. Pedimos ao secretário para que ele nos ajudasse e ele nos disse que só podia fornecer os remédios que tinha na farmácia básica do município. Apelamos diretamente ao prefeito, mas ele alega que é um tratamento de alta complexidade e é de responsabilidade do estado. Para piorar a situação quando levamos Elizabete para fazer curativos no hospital da cidade à procura de socorro ou remédios somos mal atendidos pelos atendentes que nos apontam o dedo dizendo que chegou a mulher e filha que falaram do prefeito”, disse Alex na live.

“Isso é muita humilhação para uma mãe de família que quer apenas salvar a filha”, disse dona Elizabete.  Para a família agora só Deus e a mobilização das redes sociais pode ajudar Elizabete. O prefeito Antônio Sobrinho e o filho, que é secretário de saúde, estão interessados na campanha política.

Veja vídeo

 

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 30.10.2020
Tecnologia do Blogger.