Header Ads

ASSISTA! Juíza viraliza ao fazer vídeos para identificar um relacionamento abusivo

Maria Consentino faz vídeos para o TikTok e Instagram sobre temas variados, mas principalmente sobre violência contra a mulher

Juíza Maria Consentino (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Uma juíza de direito de Belo Horizonte (MG) viralizou nas redes sociais após fazer reels para o Instagram e TikTok, no qual trocava o vestido pela toga. Maria Consentino atua no 1º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Belo Horizonte e já conquistou 23 mil seguidores com seus vídeos.

Engajada na causa do combate à violência de gênero, a juíza se autointitula como “Uma mulher que luta por outra”. Em seus vídeos, ela chama atenção, de forma descontraída, para como identificar um relacionamento abusivo. Além de temas direcionados para pauta de gênero, Consentino também dá dicas motivacionais e otimistas.

No “reels” em que troca o vestido pela toga, a juíza escreveu, que apesar de ser uma “brincadeira descontraída”, o vídeo leva uma mensagem que ela gostaria de passar.

“Um dia, eu sonhei em ser juíza e consegui. Então, você também pode. Mas eu tenho um recado: enquanto muitos disserem que você não vai conseguir, acredite em você, nos seus sonhos, no que faz o seu coração vibrar quando você sonha”, ensina.

E ela continua a ensinar: “Esse sonho pode se tornar real, trabalhe todos os dias da sua vida para isso, ou seja, estude, estude muito, mas, também, não perca o seu equilíbrio por isso. Basta foco e positividade. O Universo vai te trazer exatamente o que você deseja na hora certa”, continua.

“E, em nenhum momento pense ao contrário, porque você pode tudo! Conta pra mim se você já realizou um sonho importante ou se você ainda tem um sonho e está lutando por ele?”, pergunta aos fãs.

Confira um dos vídeos da juíza

Do Metrópoles
Publicada por F@F em 
Tecnologia do Blogger.