Header Ads

Candidata a vice na chapa da filha, deputada Edna Henrique é derrotada em Monteiro

A candidata a prefeita da cidade pelo PSDB foi Micheila Henrique, filha da deputada Edna

Deputada federal Edna Henrique (Foto: Reprodução)
A deputada federal Edna Henrique, única parlamentar mulher a representar a Paraíba na câmara dos deputados, amargou no último dia 15 de novembro, uma derrota expressiva nas urnas.

Edna Henrique foi candidata à vice-prefeita de Monteiro, que era até então seu principal reduto eleitoral. No entanto, foi derrotada nas urnas com larga desvantagem pra prefeita reeleita, Anna Lorena.

A derrota de Edna, que teve como companheira de chapa sua própria filha Micheila Henrique, foi vista por muitos analistas políticos da região do cariri como uma derrocada em sua carreira política.

Eleita com quase 70 mil votos a dois anos atrás, Edna Henrique e sua filha, amargaram uma derrota com 17% de diferença de votos pra Anna Lorena que venceu as eleições. Foi a maior derrota já imposta no município de Monteiro a uma candidatura para prefeito e vice.

O péssimo resultado nas urnas da família Henrique, que tem ainda o Dep. Estadual João Henrique, poderá decretar o início de uma possível decadência eleitoral do grupo.

O péssimo desempenho nas urnas em Monteiro pode ser consequência, inclusive da fraca atuação que Edna Henrique tem tem tido na câmara federal, exerce mandato de forma muito apagada.

Do Pipoco
Publicada por F@F em 20.11.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.