Header Ads

Candidato a vereador, Toinho Pitombeira defende a cultura e o empreendedorismo em Remígio

Na campanha deste ano, Toinho Pitombeira disputa a eleição de vereador ao lado do candidato a prefeito André Alves (PDT) e da postulante ao cargo de vice Luciana da Saúde (REDE)

Ao se eleger vereador, Toinho Pitombeira quer lutar pelo empreendedorismo e o setor cultural de Remígio (Foto: Reprodução)
O professor José Antonio Batista da Cunha (Toinho Pitombeira), candidato a vereador pelo Rede Sustentabilidade, tem se destacado em apresentar as melhores propostas para a população de Remígio. Os projetos são discutidos com o povo em várias áreas, inclusive nos setores de cultura e empreendedorismo.

No setor cultural, Pitombeira disse que vai criar projeto para a implantação da Escola Municipal de Música. "Será uma escola voltada exclusivamente para a formação musical. Nela serão atendidos os interessados em diversos instrumentos musicais e vão ser desenvolvidas oficinas de música, regência de coral e qualidade vocal".

Candidato a vereador também vai lutar, quando eleito para a Câmara Municipal de Remígio, pela a reestruturação e atualização do Plano Municipal de Cultura, inclusive incrementando pontos como: 

- Participação dos artistas local nas atividades culturais das escolas e creches do município;

- Garantir recurso e apoio para a reativação do projeto Cultura na Praça;

- Criação de um calendário anual de atividades culturais;

- Criação de Lei que garanta a destinação mínima de 30% para os artistas em todos os recursos destinados a realização de eventos que envolvam atrações culturais;

- A isenção da taxa de participação para os comerciantes local (ambulantes e barraqueiros) na realização de eventos em nossa cidade.

Na área do empreendedorismo, o professor Toinho Pitombeira diz: "vamos propor ao Poder Executivo Municipal a criação do Programa "Jovem Empreendedor", uma ação estratégica que irá prestar consultoria, educação e irá beneficiar isentando jovens empreendedores (que cumpram com o acordado e tenham idade entre 18 e 29 anos) de todas as taxas e tributos municipais por um período de três anos".

Majoritária - Na campanha deste ano, Toinho Pitombeira disputa a eleição de vereador ao lado do candidato a prefeito André Alves (PDT) e da postulante ao cargo de vice Luciana da Saúde (REDE).

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 10.11.2020
Tecnologia do Blogger.