Header Ads

Em Pirpirituba, Didiu confirma favoritismo e se elege para o segundo mandato

O adversário do prefeito eleito foi o vice atual Ronaldo Abreu (Ronaldinho - Cidadania)

Prefeito Denilson Freitas (Didiu) foi reeleito para mais quatro anos (Foto: Reprodução/Facebook)
O prefeito Denilson Freitas (Didiu - PSDB) confirmou o favoritismo das pesquisas e se reelegeu com folga para o segundo mandato no município de Pirpirituba. Candidato a reeleição, o atual gestor pirpiritubense obteve 70,11% dos votos válidos contra 29,89% de seu opositor Ronaldo Abreu (Ronaldinho - Cidadania).

O nome de Didiu já era considerado forte, sobretudo por estar no exercício do cargo, possuir maioria absoluta na Câmara Municipal (7 dos 9 vereadores) e o ex-prefeito Rinaldo Guedes, que poderia enfrentar o atual prefeito de igual para igual nas urnas, ter desistido de disputar a Prefeitura de Pirpirituba nas eleições deste ano.

Outro ponto que fortaleceu muito o candidato do PSDB foi a adesão do grupo do ex-vereador Luiz Flávio que, além de anunciar apoio a Denilson Freitas, levou consigo os vereadores Josinaldo Jorge e Carlinhos Simões. 

O vice na chapa de Didiu, o vereador Marcos Terto (ex-secretário de Agricultura do município) também foi outro ponto positivo em sua maiúscula votação. 

Já o candidato de oposição Ronaldo Abreu, mesmo tendo os apoios de Hugo Simões (ex-vice-prefeito), do ex-prefeito Rinaldo Guedes e do Governo do Estado, não conseguiu lograr êxito.

A candidata a vice na chapa de Ronaldinho foi a atual presidenta da Câmara Municipal de Pirpirituba, a vereadora Rúbia Silvestre. 

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 17.11.2020
Tecnologia do Blogger.