Header Ads

Impiedoso no contra-ataque, Atlético-MG goleia o Flamengo no Mineirão

Sasha (2), Keno e Zaracho marcaram os gols do Galo, que assume a vice-liderança do Brasileiro

Galo comemora vitória (Foto: Reprodução)
Assim como na abertura do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Flamengo na primeira rodada do returno. Desta vez, no Mineirão, o time de Jorge Sampaoli (que cumpriu suspensão) venceu o de Domenèc Torrent por 4 a 0, com um início de jogo avassalador. Eduardo Sasha e Keno deixaram o Galo com boa vantagem antes dos oito minutos de partida. No segundo tempo, Eduardo Sasha (mais uma vez) e Zaracho deram números finais à partida.

CONFIRA! Impiedoso no contra-ataque, Atlético-MG goleia o Flamengo no Mineirão

Briga acirrada

A disputa pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro segue acirrada. Mesmo com o empate diante do Coritiba, o Internacional manteve a liderança, contando com a derrota do Flamengo, que trocou de posição com o Atlético-MG. Ambos têm 35 pontos (um a menos com o Colorado), mas o Galo está em segundo por levar vantagem no número de vitórias: 11 contra 10. Veja a classificação!

Primeiro tempo

O jogo começou a todo vapor. Aos dois minutos, Éverton Ribeiro fez a bola tirar tinta da trave de Éverson em um chute de fora da área. No lance seguinte, em descida rápida do Galo, Sasha recebeu de Savarino para abrir o placar. Aos 7 minutos, Keno recebeu livre na canhota e bateu cruzado, estufando as redes de Hugo: 2 a 0. O Galo seguiu com a proposta de saídas em velocidade, marcando bem o Flamengo. Thiago Maia assustou aos 22. Aos 30, Franco respondeu, mas parou no goleiro carioca. De cabeça, Nathan teve a chance de diminuir, mas viu o arremate passar rente à baliza.

Segundo tempo

Mais uma vez, as equipes voltaram dos vestiários incomodando os goleiros. Antes dos dois minutos, Pedro obrigou Éverson a fazer uma defesaça e, no rebote, Bruno Henrique acertou o travessão, livre, na pequena área. Menos de um minuto depois, Keno chutou próximo ao travessão de Hugo. Aos 13, veio o terceiro gol do Galo, mais um de Sasha, desta vez aproveitando cruzamento de Arana, mandando de peixinho para as redes. Aos 20, Pedro novamente parou em Éverson. Caminhando para o fim da partida, o Galo retomou a bola no ataque, e Savarino colocou Zaracho na cara de Hugo. O argentino, no primeiro toquei na bola, colocou nas redes para dar números finais.

Jejum encerrado de um lado…

O Galo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Disputando na ponta da tabela desde o início da competição, o time de Jorge Sampaoli vinha de quatro partidas sem vencer, com duas derrotas e dois empates (ambos no Mineirão). A última vitória havia sido sobre o Goiás, no Gigante da Pampulha, pela 15ª rodada, em 10 de outubro.

… sequência de derrotas do outro

O Flamengo vinha em ascensão no Brasileiro (com oito jogos de invencibilidade) e, por isso, tinha deixado o Atlético-MG para trás na tabela. No entanto, a derrota para o rival mineiro foi a segunda em sequência e, mais uma vez, diante de um adversário direto. Na semana passada, o time carioca perdeu por 4 a 1 para o São Paulo, em pleno Maracanã.

Sai, zica

Depois de cinco jogos sem marcar, Eduardo Sasha, dono do comando de ataque do Atlético-MG, voltou a balançar as redes. O atacante aproveitou passe de Savarino para abrir o placar no Mineirão, aos três minutos de partida, colocando fim à seca. No segundo tempo, ainda marcou mais um, após cruzamento de Arana. O último gol dele havia sido na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no dia 7 de outubro. O atacante tem cinco gols em 17 partidas com a camisa do Galo.Reforço no Mineirão

Concorrente de Eduardo Sasha a uma vaga no ataque atleticano, o chileno Eduardo Vargas, contratado no fim da semana, acompanhou ao jogo no Mineirão. O Premiere flagrou o atacante ao lado de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos, em um dos camarotes. O treinador argentino, que o indicou, cumpriu suspensão neste domingo.

Assim, não!

Se Sasha e Keno balançaram as redes, Bruno Henrique não conseguiu. E não foi por falta de oportunidade. No início do segundo tempo, o rebote de uma cabeçada de Pedro parou nos pés dele, na pequena área, livre de marcação, mas ele acertou o travessão. Nome importante na temporada 2019, o atacante tem apenas três gols em 14 jogos no Brasileirão deste ano.

Zaga esburacada

O principal problema do Flamengo neste Brasileirão tem sido a defesa. Mesmo brigando ponto a ponto pela liderança da competição, o time de Domenèc chegou a 28 gols sofridos em 20 partidas, tendo a segunda pior defesa (empatado com o Bahia e à frente somente do lanterna Goiás). Só nos dois últimos jogos, os adversários colocaram oito bolas nas redes de Hugo.

De olho na Copa do Brasil

É clichê, mas o Flamengo precisará “mudar a chavinha” e focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, começa a disputa contra o São Paulo nas quartas de final da competição. Às 21h30, as equipes duelam no Maracanã, no duelo de ida. A volta está marcada para o dia 18, no mesmo horário, no Morumbi. Há uma semana, os times se enfrentaram no Rio, pelo Brasileiro, e o Tricolor venceu por 4 a 1.

Agenda

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no próximo final de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), o Galo visita o Corinthians na NeoQuímica Arena. Domingo, às 21h30, o Flamengo recebe o Atlético-GO no Maracanã.

Do GE
Publicada por F@F em 8.11.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.