Header Ads

João Almeida declara apoio a Cícero Lucena no 2º turno em João Pessoa

Candidato do Solidariedade ficou em 8º lugar na disputa à Prefeitura da capital, com 1,73% dos votos válidos. Foi a primeira vez que ele concorreu ao cargo de prefeito da cidade

João Almeida e representantes do PSL declararam apoio a Cícero Lucena (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O candidato João Almeida, que disputou a Prefeitura de João Pessoa pelo partido Solidariedade, declarou na terça-feira (17) que vai apoiar o candidato Cícero Lucena (Progressistas) no 2º turno das eleições municipais.

João Almeida ficou em oitavo lugar na eleição, com 6.312 votos, o que representa 1,73% dos votos válidos, segundo a Justiça Eleitoral. Na terça-feira, ele se encontrou com Cícero Lucena e com representantes do PSL, partido do vice na chapa de João, que também decidiu apoiar a candidatura de Cícero.

"Eu tomei essa decisão pautada na coerência e na responsabilidade, acima de tudo. Voto nulo, neste momento, não governa. Voto nulo não respeita o processo democrático. Meu voto não é em Cícero, meu voto é na experiência", declarou João.

Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam o segundo turno da eleição em João Pessoa, que foi definido na noite do domingo (15), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que os dois candidatos foram os mais votados na primeira parte da disputa para prefeito da capital.

Segundo a Justiça Eleitoral, Cícero teve 20,72% (75.610 votos válidos) e Nilvan, 16,61% (60.615 votos válidos) e irão disputar o 2º turno em 29 de novembro.

Do G1 Paraíba
Publicada por F@F em 18.11.2020
Tecnologia do Blogger.