Header Ads

Pesquisa indica presença de Ana Cláudia no 2º turno eleitoral em Campina Grande

Considerando que Bruno Cunha Lima tem 42% das intenções de voto e os demais candidatos, somados, tem 47,1%, este cenário indica a realização de segundo turno

Veneziano e Ana Cláudia (Foto: Reprodução)
A candidata da coligação “Novo Tempo, Novas Soluções” à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia (Podemos – 19), comentou, na tarde deste domingo (07), a pesquisa do Instituto Datavox que indicou a ocorrência de 2º turno na eleição de Campina Grande, numa disputa entre ela e o candidato Bruno Cunha Lima (PSD). Segundo Ana Claudia, isto é fruto do crescimento de sua campanha nos últimos dias, sentimento que, de acordo com ela, é cada dia mais visível nas ruas.

“Nós estamos percebendo, nas ruas, que o sentimento de mudança aumenta a cada dia. As pessoas estão abrindo os olhos para o descaso com que esta gestão trata, por exemplo, os recursos públicos. E o candidato Bruno Cunha Lima se propõe a dar seguimento a isso, ao defender o legado de uma gestão que ficará marcada pela corrupção”, afirmou a candidata do Podemos.

Segundo Ana, mais que a certeza do segundo do turno, a pesquisa mostra uma “forte tendência” do crescimento de sua candidatura, que já assume o segundo lugar na disputa, segundo os dados do Datavox. “Enquanto isso, o candidato Bruno Cunha Lima está em queda, fruto do reflexo do que as pessoas estão vendo e sentindo em relação ao caos administrativo”.

De acordo com os números do Datavox, Bruno Cunha Lima tem 42% das intenções de voto e Ana Cláudia vem em segundo lugar, com 22%. Na terceira posição aparece Inácio Falcão (PCdoB) com 19,3%, seguido de Artur Bolinha, com 3,3%, Olímpio Rocha (PSOL) com 2,2% e Edmar Oliveira (Patriota) com 0,3%. Os indecisos somam 7,3% e os que pretender votar em branco ou anular o voto, 3,6%.

Considerando que Bruno Cunha Lima tem 42% das intenções de voto e os demais candidatos, somados, tem 47,1%, este cenário indica a realização de segundo turno. Os dados são da pesquisa estimulada, na qual são apresentados os nomes dos candidatos em quem o eleitor poderá votar.

Sobre a Pesquisa

Publicada no dia 08 de novembro, a pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 02 de novembro de 2020 com o Protocolo PB-02681/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 04 de novembro de 2020 e o instituto ouviu 600 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais, com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana e rural da cidade, nas seguintes localidades:

Zona Norte: Palmeira, Alto Branco, Conceição, Jardim Continental, Jeremias, Monte Santo, Jardim Tavares, Lauritzen, Araxá, Cuités e Nações.

Zona Sul: Tambor, Catolé, Sandra Cavalcante, Cidades, Acácio Figueiredo, Quarenta, Velame, Presidente Médici, Jardim Paulistano, Liberdade, Distrito Industrial, Itararé, Vila Cabral e Cruzeiro.

Zona Leste: José Pinheiro, Monte Castelo, Nova Brasília e Santo Antônio.

Zona Oeste: Universitário, Pedregal, Centenário, Jardim Quarenta, Bela Vista, Prata, São José, Serrotão, Ramadinha, Bodocongó, Malvinas, Santa Rosa, Santa Cruz, Dinamérica, Novo Bodocongó e Três Irmãs.

Distritos: Galante e São José da Mata.

Centro: Centro, Estação Velha, Bela Vista, Prata e São José.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 9.11.2020
Tecnologia do Blogger.